Pneus para Carro / Van / SUV´s

Calibrada (1)

Calibrada Continental

Calibre a motocicleta

Calibragem Conti

A calibragem dos pneus de seu veículo é um momento importante no cuidado do bem que você possui. Tanto no caso de motos quanto de carros é preciso estar atento para que essa manutenção seja bem feita e nunca fora do prazo de segurança necessário.


Para começar, você sabe o que é PSI? Essa é a unidade de medida mais utilizada no Brasil para a calibragem de pneus. A sigla significa Pound Force per Square Inch, ou Libra Força por Polegada Quadrada, que é a resultante de uma força aplicada a uma área de uma polegada quadrada. É a unidade de medida de pressão padrão da indústria inglesa e americana.

Calibre o Carro

article_66w_image1

Siga sempre as orientações dos fabricantes dos veículos quanto à pressão correta dos pneus. Os números recomendados estão impressos em etiquetas afixadas nas portas, ou no batente das portas ou no bocal de abastecimento de combustíveis. Eles também podem ser encontrados no manual do veículo.

Leia mais

Calibre a motocicleta

article_66w_image1

Os fabricantes de motocicletas sempre indicam a pressão de ar nos manuais. É possível encontrar instruções sobre a pressão para cada situação de condução. Além disso, geralmente, é possível encontrar um adesivo no quadro ou banco da motocicleta com as informações necessárias.

Leia mais

Calibre a bicicleta

Craft BIKE Transalp - Hynek & Lakata (Photo: Sportograf, Markus Greber)

A pressão recomendada vem especificada na lateral dos pneus, variando entre um limite mínimo e máximo que não devem ser excedidos O nível de pressão de ar deve ser selecionado dependendo do peso do ciclista, modelo da bicicleta e pneus, e a maneira como os pneus são usados. De um modo geral, os pilotos mais leves requerem menos pressão, enquanto os pilotos mais pesados precisam de mais. Recomendamos um nível de pressão entre o ponto recomendado pelo fabricante da bicicleta e a pressão máxima. Verifique as recomendações no manual da bicicleta.

Leia mais

Descubra abaixo a frequência com que os pneus são calibrados.

1

Estatísticas baseadas na Alemanha.

Verificam a pressão 2 vezes ao ano

Estatísticas baseadas na Alemanha.

3

Estatísticas baseadas na Alemanha.

4

Estatísticas baseadas na Alemanha.

Você Sabia?

O quanto de combustível é desperdiçado.

Ao rodar com os pneus abaixo da pressão indicada, na média 167 litros de combustível são desperdiçados ao ano. Fonte: Southern California

A causa número 1 dos problemas nos pneus.

Rodar com pneus abaixo da pressão indicada é a causa número 1 dos problemas nos pneus, ainda assim, 27% dos carros e 32% das vans, pickups e utilitários rodam com ao menos um pneu subinflado. Fonte: NHTSA Study

O quanto as chances de acidente podem aumentar.

Estudos demonstram que ao rodar com pneus subinflados ou pneus gastos, aumenta a chance de acidente em até 3 vezes.  Fonte: NHTSA Study