Pneus para Carro / Van / SUV´s

stage_image

Sala de Imprensa

Continental alerta sobre a importância da calibragem correta dos pneus

06/09/2014

Os pneus devem ser sempre calibrados ainda frios, ou seja, veículo deve estar parado há pelo menos uma hora ou não deve ter rodado mais de 3 km em velocidade reduzida. Além de ser uma importantíssima medida de segurança, manter a correta calibragem dos pneus gera economia de combustível, pois faz com que a resistência ao rolamento seja minimizada.

Os números impressionam: se a pressão dos pneus estiver apenas 3,0 psi (ou libras) abaixo do indicado, o consumo de combustível subirá 2%. Um exemplo real, utilizando como base esses números: um veículo que rode 30.000 km em um ano com calibragem abaixo da recomendada chega a desperdiçar um tanque de 55 litros. E não é só isso: a vida útil do pneu é reduzida.
“A segurança fica em risco quando um veículo roda com pneus com pressão inferior ao mínimo recomendado pelo fabricante”, informa Milton Araújo, gerente de Serviços ao Cliente da Continental Pneus. Ele lembra que a pressão insuficiente impede que a banda de rodagem tenha um contato total com a pista, exigindo mais dos ombros do pneu. Nesse cenário, a distância de frenagem é maior, prejudicando inclusive o controle sobre a direção.

Para saber a calibragem correta para os pneus de seu carro, basta consultar o manual do proprietário de seu veículo ou as revendas autorizadas da Continental relacionadas no endereço www.conti.com.br.

                    

Continental AG

Com vendas de cerca de € 33,3 bilhões em 2013, a Continental é um dos principais fornecedores automotivos do mundo. Como fornecedora de pneus, sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infoentretenimento, eletrônica de veículos e elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é também um parceiro especialista na rede da comunicação automotiva. A Continental emprega atualmente cerca de 186 mil pessoas em 49 países.

www.continental-corporation.de  


Divisão de Pneus

Como um dos fabricantes líderes mundiais de pneus, com mais de 44.000 colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013. Hoje, a divisão tem 24 locais de produção e de desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e o contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornecem uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

 

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM  e da UEFA EURO 2016TM na França.

Media Database
www.mediacenter.continental-corporation.com 

 

Video Database
videoportal-de.continental-corporation.com

Contato
Karen Kornilovicz

MLP Assessoria de Imprensa

Rua Vicente Félix, 65 – cj. 41

01410-020 – São Paulo - SP

(11) 3064-8066

(11) 3064-6361

Contato
Antoniela Silva

Imprensa e Relações Públicas

Continental do Brasil Produtos Automotivos

Rua Hilda del Nero Bisquolo, 102 - Jd Flórida

CEP 13208-703, Jundiaí - SP / Brasil