Continental Pneus investe no segmento de running patrocinando a adidas Boost Endless Run 2015

17/08/2015
  • Depois do futebol, o running ganha espaço como plataforma de comunicaçãoda Continental Pneus no Brasil
  • Compostos de borracha especialmente desenvolvidos pela Continental estãopresentes em mais de 80 diferentes modelos de calçados para corrida, trekking e uso outdoor

São Paulo, 17 de agosto de 2015.  Há duas décadas, a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, utiliza o futebol como sua principal plataforma de comunicação. Agora, graças à parceria firmada com a adidas Brasil, a marca investe também em outro segmento esportivo que vem conquistando um número cada vez maior de praticantes no país: as corridas de rua, através do patrocínio da Boost Endless Run 2015.

“A prática da corrida vem experimentando um crescimento exponencial no Brasil nos últimos anos, sendo atualmente o segundo esporte mais popular do país. Os corredores valorizam qualidade e desempenho, atributos que estão no DNA de nossa marca. A transferência de tecnologia presente em nossos pneus para os calçados adidas pode resultar em melhorias de até 30% no desempenho. Por isso vislumbramos na adidas Boost Endless Run uma oportunidade para ganharmos visibilidade junto a um público que realmente valoriza performance”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul.

Dados da Federação Paulista de Atletismo apontam que o número de inscritos nas corridasde rua no Estado de São Paulo saltou de 566.236 em 2013 para 653.140 em 2014, o que representa um crescimento da ordem de 15,3%. Comparando o total de corredores em 2004 (146.022) com os de 2014, esse aumento atinge impressionantes 447%.

Os compostos de borracha especialmente desenvolvidos pela Continental desde 2007 para a adidas têm como principal característica a oferta de elevados níveis de aderência em todas as superfícies, auxiliando os corredores a conservar a energia que seria desperdiçada em um tênis com menos agarre. Mais de 80 diferentes modelos de calçados para corrida, trekking e uso outdoor já estão disponíveis no mercado com essa tecnologia que já colaborou para a conquista de três recordes masculinos na maratona e diversos outros em provas.

Sucesso absoluto em sua primeira edição no ano passado, quando reuniu mais de 5 mil participantes, a  adidas Boost Endless Run será realizada novamente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, nos dias 13 de setembro e 18 de outubro, respectivamente. A proposta inovadora e desafiadora da prova é a mesma: correr três diferentes distâncias – 10 K, 5 K e 1 K - em um único dia. Apenas os 300 melhores atletas, sendo 200 homens e 100 mulheres, que completarem as duas distâncias no menor tempo conquistarão o direito de participar do desafio especial de 1 Km.

“A Boost Endless Run desafia o participante a testar os seus limites. Depois de correr 10K, quando o corredor imagina que já gastou todas as suas forças, ele precisa encontrar energia pra correr bem mais 5K. E os atletas que correrem forte e chegarem ao desafio final têm de se recuperar a tempo de partir para  o tiro final como se estivessem zerados. Conta tanto parte estratégica e de preparação física quanto o instinto de superação”, destaca Eduardo Rodrigues, gerente de comunicação de running da adidas.

A divulgação do patrocínio da Continental Pneus na adidas Boost  Endless Run será ativada através da mídia e de atividades promocionais com consumidores finais nas redes sociais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento http://desafioboost.com.br/. O kit da prova inclui duas* camisetas, gym sack e viseira.

* camiseta finisher apenas para os atletas que concluírem os percursos de 10 Km e 5 Km

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database