Continental Pneus e Mobil anunciam parceria

08/09/2015
  • Iniciativa leva uma série de benefícios exclusivos para os revendedores
  • Entre as vantagens, otimização da área de armazenagem e eliminação das tradicionais embalagens plásticas

São Paulo, xx de agosto de 2015. A Continental Pneus acaba de firmar uma parceria com a Mobil, marca referência em lubrificantes premium no Brasil. Pelo acordo, os revendedores Continental passam a ter uma série de benefícios, como a instalação do sistema “Troca Inteligente”, promoções, treinamentos, padronização visual do Box para Troca de Óleo e materiais para o ponto de venda.

“Nossas revendas são muito procuradas pelos consumidores para serviços como a troca de óleo”, destaca Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul. Ela lembra que, ao envolver toda a rede, o acordo permite também obter uma melhor condição comercial para os revendedores.

“As nossas pesquisas de mercado mostram que mais de 30% dos consumidores realizam a troca de óleo de seus veículos nos Centros Automotivos. É por esse motivo que a Mobil busca associar a sua marca às grandes empresas deste segmento, como a Continental, visando confirmar o seu pioneirismo e liderança neste importante canal de vendas de lubrificantes”, afirma Newton Perez, Gerente de Vendas Automotivas da Mobil.

Um levantamento realizado pela companhia* apontou que a troca de óleo é o principal item lembrado pelos consumidores quando o tema é manutenção do veículo, seguido por pneus e suspensão. De acordo com o mesmo estudo, a troca de óleo permite um rápido retorno do cliente à loja, já que ela é feita em média a cada 5.000 km.

Outra vantagem para a revenda em investir nesta modalidade de serviço é que o veículo permanece na loja, em 85% dos casos, apenas por 30 minutos, gerando a possibilidade de um maior número de atendimentos e, consequentemente, um aumento do portfólio.

Troca Inteligente Mobil – um benefício para a revenda

O sistema de “Troca Inteligente Mobil” emprega minitanques e permite o abastecimento do lubrificante direto no cárter do veículo, uma tendência prática e sustentável cada vez mais adotada no país. Desta forma, é possível utilizar a exata quantidade de óleo, sem o desperdício que, geralmente, ocorre com o uso das embalagens tradicionais.

Todo o processo possui um rigoroso controle de qualidade, desde a saída do produto da fábrica até a sua utilização no veículo, O consumidor também consegue ver, através do visor transparente do sistema, o produto que efetivamente esta adquirindo.

Outra vantagem deste sistema é a praticidade – melhor controle do estoque e a otimização da área de armazenagem, além da eliminação do descarte das tradicionais embalagens plásticas, que sempre representam um risco ao meio ambiente.

A marca Mobil conta com diversas parcerias com grandes montadoras no Brasil e é reconhecida, mundialmente, pela alta performance e tecnologia de seus lubrificantes.

“Optamos por trabalhar em conjunto com a Mobil porque ela, a exemplo da Continental, é uma empresa que se preocupa em ofertar produtos de alto valor agregado envolvendo tecnologia de ponta e sempre atuando com respeito ao meio ambiente, além de ser uma marca que conta com uma boa adesão e com a preferência de nossa rede de revendedores”, conclui Carolina Wagner.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database
www.mediacenter.continental-corporation.com

Sobre a Mobil

Licenciada para a Cosan Lubrificantes no Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Inglaterra e Irlanda, a marca Mobil é reconhecida mundialmente por sua liderança em lubrificantes automotivos e industriais de máxima performance. A qualidade e tecnologia superiores dos produtos geram benefícios para os clientes - tais como maior eficiência, produtividade e confiabilidade, sob o direcionamento de um time técnico altamente capacitado. Informações: http://mobil.cosan.com/.

Grupo In Press – Assessoria de Comunicação Mobil

Monica Favero – monica.favero@inpresspni.com.br