Continental Pneus conquista o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI

17/11/2015
  • Consumidores reconhecem a qualidade do atendimento pós-venda oferecido pela marca alemã

• Em sua quinta edição, inciativa premia as melhores empresas em atendimento do Brasil

• Conquista é inédita na indústria de pneus no país

São Paulo, 17 de novembro de 2015 – A Continental é a primeira fabricante de pneus a conquistar o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI - As Melhores Empresas para o Consumidor. A eleição, que este ano envolveu 271 empresas divididas em 93 diferentes categorias, é realizada pelo voto direto dos consumidores. A solenidade de premiação ocorreu ontem, 16, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Criado há cinco anos, o prêmio ÉPOCA ReclameAQUI tem por objetivo incentivar as empresas a buscarem a excelência no atendimento ao consumidor, aprimorando seus processos de relacionamento para que possam atingir um alto índice de solução de problemas.

Sem outros players indicados para a categoria pneus, para levar o título de campeã a Continental precisou obter, no mínimo, 70% da média de votos de todas as outras categorias.

Desde 2012, a Continental vem adotando a postura de privilegiar o relacionamento entre o consumidor e a marca, tanto que obteve o selo RA1000, que destaca as organizações que possuem excelentes índices de atendimento às queixas publicadas no portal.

“Estruturamos cinco regras de ouro para o nosso SAC que foram determinantes para essa conquista: checar e dar um primeiro retorno ao cliente todos os dias; apoiar o consumidor sem oferecer desculpas, mas soluções e informações úteis; não desistir de um caso; ser educado e prestar atenção ao que o cliente tem a dizer; e solicitar que o consumidor classifique o atendimento recebido no Portal ReclameAQUI. É uma conquista importante para a companhia e um grande reconhecimento dos consumidores à excelência que estamos determinados a oferecer em nosso serviço de pós-vendas”, destaca Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus para o Mercosul.

Para Rafael Astolfi, o SAC não deve ser entendido como um mal necessário para a empresa, mas como um departamento extremamente importante em seu papel de realizar a interface entre a companhia e o consumidor e capaz de entregar valor para a organização. “Nosso desafio agora é seguir melhorando a qualidade de atendimento no pós-venda para, quem sabe, em 2017 conquistarmos o reconhecimento de equipe excelente e também de Supercampeã do prêmio ÉPOCA ReclameAQUI”, conclui.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 208 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database