Continental Pneus indicada ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI

14/09/2015
  • Em sua quinta edição, inciativa premia as melhores empresas em atendimento do Brasil
  • Continental Pneus é a primeira fabricante de pneus a obter o selo RA1000 do ReclameAQUI e a ser indicada ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI
  • Mais de 1,6 milhão de votos de consumidores já foram contabilizados

São Paulo, x de setembro de 2015 – A Continental Pneus é a primeira e única fabricante de pneus indicada ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI - As Melhores Empresas para o Consumidor, que este ano reúne 271 empresas divididas em 93 diferentes categorias. As vencedoras da edição 2015 serão eleitas pelo voto dos consumidores.

Criado há cinco anos, o prêmio ÉPOCA ReclameAQUI tem por objetivo incentivar as empresas a buscarem a excelência no atendimento ao consumidor, aprimorando seus processos de relacionamento para que possam atingir um alto índice de solução de problemas.

“Nosso SAC tem o compromisso de conferir e de responder diariamente a todas as reclamações postadas no portal ReclameAQUI, uma referência na defesa dos direitos do consumidor. Dedicamos toda a nossa atenção ao que o cliente tem a dizer e essa postura nos garantiu a conquista do selo RA1000, que destaca as organizações que possuem excelentes índices de atendimento às queixas publicadas no portal. Essa reconhecimento abriu o caminho para nossa indicação ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus para o Mercosul.

Ele lembra que essa postura de privilegiar o relacionamento entre o consumidor e a marca ganhou força em 2012, atingindo um novo patamar neste ano. “Dispomos de uma equipe totalmente dedicada a promover um atendimento de qualidade às queixas de nossos clientes. Estruturamos um sistema que não se preocupa apenas em responder com rapidez, mas sim da forma correta. Após fornecermos as orientações, ligamos para saber se o consumidor teve seu problema solucionado e pedimos que ele classifique o atendimento recebido no Portal ReclameAQUI. Esse comportamento comprova na prática a nossa preocupação em atender bem quem prestigia nossos produtos”, avalia Rafael Astolfi.

Além de concorrer ao Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI na categoria fabricante de pneus, a Continental trabalha para conquistar o reconhecimento de equipe excelente e também de Supercampeã.

O consumidor tem até o dia 25 de setembro para participar das votações acessando http://premio.reclameaqui.com.br/. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database