Continental é parceira da campanha “Stop the Crash” da Global NCAP

19/08/2015

Comunicado de Imprensa

• As Divisões de Pneus e Chassis & Safety juntam-se à campanha para aumentar a segurança do trânsito
  • A Global NCAP é o guarda-chuva que reúne em Londres nove organizações NCAP de consumidores voltadas para teste de segurança em veículos novos em todo o mundo
  • Campanha de informação destacará a importância do Sistema Autônomo de Frenagem de Emergência (AEBS) e do ABS para motos, bem como da correta pressão dos pneus e da profundidade da banda de rodagem
  • O início oficial da campanha será marcado por um evento no Brasil, em novembro, que reunirá um grande número de líderes políticos, representantes da imprensa e gerente de frotas

São Paulo, 19 de agosto de 2015 – As Divisões de Pneus e de Chassis & Safety da fornecedora líder internacional da indústria automotiva Continental apoiam a campanha de informação da NCAP “Stop the Crash”, uma iniciativa da Global NCPA, o guarda-chuva que reúne as organizações NCAP de consumidores para testes de segurança em veículos novos.

A ANCAP, Asean NCAP, China NCAP, Euro NCAP, Japan NCAP, Korea NCAP, Latin NCAP, US NCAP e o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) definem os padrões que os fabricantes de veículos precisam adotar para serem reconhecidos com a classificação máxima de segurança cinco estrelas. Na Europa, sistemas que evitam e minimizam colisões, sistemas para a proteção de pedestres e sistemas auxiliares como Controle Eletrônico de Estabilidade, Sistema Autônomo de Frenagem de Emergência (AEBS) e controle automático de velocidade (cruise control) são itens básicos para obter essa classificação.

“Perseguimos há muitos anos a estratégia de longo prazo “Visão Zero”, nossa meta de atingir zero acidentes e zero mortes nas estradas. Ao refinar e aprimorar continuamente nossa ampla gama de sistemas de segurança estamos desempenhando um papel de liderança no esforço para aumentar a segurança no trânsito. Entendemos “Visão Zero” como resultado de três estágios sucessivos: zero mortes no tráfego, zero ferimentos e, finalmente, zero acidentes”,  explica Frank Jourdan, membro do Conselho executivo da Continental AG e presidente da Divisão de Chassis & Safety.

“Desde que os cintos de segurança, o controle eletrônico de estabilidade (ESC), os sistemas de monitoramento de pressão e o sistema autônomo de frenagem de emergência (AEBS) se tornaram obrigatórios para veículos novos o número total de mortes nas rodovias tem apresentado uma queda significativa. Dito isso, a marca de mais de 1,2 milhão de pessoas mortas nas estradas em todo o mundo todos os anos é ainda alarmantemente alta. Precisamos concentrar esforços para reduzir esses números”, complementa.

Através da campanha “Stop the Crash”, a Global NCAP e seus parceiros, incluindo a Continental, promoverão demonstrações empregando veículos em situações específicas para ampliar a consciência dos benefícios presentes nas tecnologias de segurança que já estão em produção industrial e incentivarão a sua adoção em modelos compactos e também subcompactos. O foco regional será nos países em desenvolvimento mais densamente habitados e nos quais os veículos desses segmentos respondem por grande parte das vendas. Em termos das tecnologias, o foco estará no ESC, no AEBS e no ABS para motos. Do ponto de vista dos pneus, a importância da pressão adequada e da profundidade da banda de rodagem serão destacadas.

“Os pneus são o único ponto de contato entre o veículo e o piso. Todas as forças transmitidas para a via são feitas através de algo não maior que o tamanho de um cartão postal. Em uma situação crítica, é o pneu que determina se o carro pode parar em tempo ou se ele permanece seguro ao fazer uma curva. Essa é a razão pela qual queremos informar o maior número de motoristas que pudermos, em escala global, sobre os ganhos de segurança obtidos ao se utilizar pneus modernos calibrados com a pressão correta e com os sulcos da banda em profundidade adequada”, comenta Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental AG e presidente da Divisão de Pneus. “A partir de agora, posicionaremos a marca de pneus premium Continental orientada para a tecnologia e ainda mais próxima da meta de longo prazo “Visão Zero”, uma área na qual a Continental, como empresa, se beneficia das sinergias entre as tecnologias de segurança presentes em seu amplo portfolio”, pondera.

A Continental espera que eventos de demonstração do “Stop the Crash”, realizados duas vezes ao ano em países como China, Malásia e México, aumentem o reconhecimento dos benefícios dos sistemas de segurança e dos tópicos relacionados a pneus. O objetivo é conquistar um aumento significativamente maior na segurança no trânsito bem como expressiva redução no número de mortes no tráfego, ferimentos e acidentes.

"Estamos muito satisfeitos em ter a Continental como parceira nessa nova iniciativa para promover sistemas que reduzem acidentes e aumentam a segurança dos pneus. Para atingir a meta das Nações Unidas de cortar pela metade o número de mortes nas estradas até 2020 precisamos estimular a incorporação do ESC, AEBS e ABS em motos, especialmente nos países que estão se motorizando rapidamente nas regiões da Ásia e da América Latina. Nossa campanha objetiva dar maior visibilidade a essas tecnologias capazes de salvar vidas. Se conseguirmos acelerar o seu emprego poderemos ter uma progresso mais rápido rumo a um mundo cada vez mais livre de fatalidades no trânsito”, comenta David Ward, Secretário-Geral da Global NCAP.

A campanha “Stop de Crash” da Global NCAP será lançada oficialmente em 18 de novembro deste ano, com a demonstração de direção coincidindo com a Segunda Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito. O slogan desse encontro de líderes políticos mundiais, gerentes de frotas e representantes da imprensa será “Tempo para Resultados”.

O “Stop the Crash” conduzirá a sua campanha através do endereço www.stopthecrash.org, que atuará como ponto principal de contato, e também por meio de outras plataformas incluindo a hashtag #stopthecrash em mídias sociais como Twitter, Instagram e YouTube.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de bens.  Como uma parceira confiável, a fabricante internacional de pneus, fornecedora automotiva e colaboradora industrial, oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega cerca de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão Chassis & Safety

A Divisão Chassis & Safety desenvolve e produz tecnologias integradas de segurança ativa e passiva para a condução, bem como produtos que suportam a dinâmica do veículo. O portfólio de produtos abrange desde sistemas eletrônicos e hidráulicos de freio e de controle de chassis para sensores, sistemas avançados de assistência ao condutor, sensores eletrônicos de airbags, sistemas eletrônicos de suspensão a ar, sistemas de esguichos do parabrisas a limpadores de faróis. O foco está no alto nível de competência em sistemas e na integração de componentes para o conceito de segurança ContiGuard. Chassis & Safety emprega mais de 38.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de aproximadamente € 7,5 bilhões em 2014.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database