Pneus ContiSportContact™ 5 da Continental equipam os esportivos do BMW Ultimate Experience

17/08/2015
  • Tecnologias de ponta garantem a entrega de alto desempenho com conforto
  • Máxima estabilidade e frenagens seguras em qualquer tipo de piso estão entre os diferenciais desse pneu esportivo da Continental
  • O ContiSportContact™ 5 também está disponível no Brasil na versão SSR

São Paulo, 17 de agosto de 2015. A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, é parceira da BMW no Ultimate Experience, evento de relacionamento promovido pela marca, que oferece experiências exclusivas para os clientes e fãs da BMW e será realizado em 11 cidades do país.

Na última etapa, que ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto, no interior paulista, os participantes  puderam testar diversos modelos da BMW em circuito fechado, como os superesportivos M3, M4 Cabrio e M6 Gran Coupé, os tradicionais Série 3, Série 4 e Série 5 e os SAV’s X4, X5 e X6, entre outros.

“A presença da Continental Pneus nesta iniciativa é uma extensão natural da proximidade que temos com a BMW na Alemanha, equipando de série diversos modelos esportivos que são sucessos de vendas nos principais mercados mundiais, como o Brasil”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental.

“Temos como objetivo proporcionar uma experiência única e exclusiva para todos os participantes do Ultimate Experience”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing do BMW Group Brasil.

O destaque da participação da Continental Pneus no BMW Ultimate Experience é o ContiSportContact™ 5, modelo que entrega desempenho e conforto, proporcionando ainda mais prazer aos motoristas que apreciam a condução esportiva. O ContiSportContact™ 5 apresenta respostas impressionantes nas frenagens tanto em pista seca como molhada, oferecendo máxima estabilidade em curvas. Dirigibilidade precisa e poder de tração são dois outros diferenciais deste pneu que incorpora as mais avançadas tecnologias em sua fabricação.

Importado pela Continental para atender as exigências dos modelos esportivos comercializados no mercado brasileiro, o ContiSportContact™ 5 incorpora a inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, garantindo maior aderência e estabilidade nas curvas.

Trata-se de um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem e que permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho, além de otimizar a sua aderência.

Quando a tecnologia não está acionada, o pneu roda mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, garantindo uma maior quilometragem, reduzindo o consumo de combustível, minimizando a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

O modelo incorpora ainda os indicadores WWI WET™, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.

O ContiSportContact™ 5 também está disponível na versão SSR (Self-Supporting Run-flat Tyre ou pneu Run-flat Autossustentável), permitindo que o veículo continue rodando a uma velocidade de até 80 Km/h após o pneu apresentar perda de pressão. Isso é possível graças às laterais extremamente reforçadas que mantêm a estrutura do pneu intacta. Desta forma o motorista tem a possiblidade de dirigir até encontrar um lugar seguro para fazer o reparo.

“O ContiSportContact™ 5 proporciona uma direção precisa, garantindo o máximo em aderência, estabilidade em altas velocidades, poder de frenagem e segurança nas curvas. Nós o importamos para o nicho de veículos premium que vem apresentando um forte crescimento ao longo dos últimos anos no Brasil e no qual a BMW tem atuado com grande força”, conclui Luciano Ortenzi.

Disponível em diferentes dimensões para aplicação nos eixos dianteiro e traseiro, o ContiSportContact™ 5 é oferecido nos aros 18 a 23, em larguras de 225 mm a 335 mm e em relações de aspecto de 40, 35, 30 e 25%. Para informações adicionais sobre a linha de pneus Continental visite www.conti.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database