Pneu ContiPowerContact™ da Continental é equipamento original do Ford New Fiesta

02/10/2015
  • Carro-chefe de vendas da marca no segmento de pneus de passeio, o ContiPowerContact™ incorpora os mais avançados recursos da indústria
  • Continental segue ampliando a sua participação no mercado nacional de equipamento original

São Paulo, xx de outubro de 2015 – O New Fiesta – nas opções hatch e sedan – está deixando a planta da Ford, em Camaçari, na Bahia, calçando pneus Continental ContiPowerContact™ na medida 195/55 R15.

“Mantemos com a Ford uma importante parceria no Brasil e já fornecemos nossos pneus como equipamento original para o Novo KA e para a EcoSport. Trata-se de um dos mais bem-sucedidos projetos já desenvolvidos pela empresa no país e essa escolha é mais um importante passo em nossa estratégia de ampliar a presença da marca junto aos principais fabricantes de veículos do país”, comenta Caio Marchi, gerente regional de vendas de equipamento original - pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul.

Desenvolvido especificamente para o mercado latino-americano, o ContiPowerContact™ emprega compostos de última geração, permitindo uma eficiente absorção de energia e aumentando a aderência do pneus com o solo tanto em pisos secos como molhados. Ele entrega ainda maior quilometragem, menor consumo de combustível e resistência ao rolamento, com a consequente redução na emissão de CO₂, o que beneficia o meio ambiente.

Para calçar o New Fiesta, o ContiPowerContact™ foi exaustivamente testado e aprovado em diferentes ensaios de homologação, incluindo desempenho em pista molhada, conforto e ruído, comportamento em perda rápida de pressão, frenagem em pista seca e molhada, desgaste, resistência ao rolamento, dirigibilidade em médias e altas velocidades, entre outros quesitos. Os testes foram realizados nos Estados Unidos e na Bélgica. A equipe local de desenvolvimento utilizou também o Campo de Provas da Ford, em Tatuí, no interior de São Paulo.

Carro-chefe de vendas da Continental no Brasil no segmento de passeio, o ContiPowerContact™ conta com as tecnologias ECOPlus™, para redução do consumo de combustível e menor emissão de CO₂; e noise breaker™, que evita a ressonância e ruídos. Ele traz ainda com os indicadores TWI™, que alertam o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e TWI Wet™, um sistema exclusivo da marca alemã que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus de passeio da Continental visite www.conti.com.br.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database