Continental fornece com exclusividade os pneus dos novos esportivos Sandero R.S. e GT Line da Renault

11/09/2015
  • ContiSportContact™ 3 e ContiPowerContact™ entregam segurança, durabilidade, rodar silencioso e conforto ao motorista
  • Testes de homologação foram realizados na França e na Argentina

São Paulo, 11 de setembro de 2015 – Resultado da parceria firmada entre a Renault e a Continental Pneus, os novos esportivos da marca, o Sandero R.S. e o Sandero GT Line,  deixarão o Complexo Ayrton Senna, no Estado do Paraná, calçando os pneus ContiSportContact™ 3 na medida 205/45 R17 e ContiPowerContact™ na medida 195/55 R16, respectivamente.

“O projeto de desenvolvimento conduzido pela Renault Sport conferiu aos modelos um apelo esportivo totalmente diferente. Já somos fornecedores de equipamento original para o Sandero, o Logan e o Duster e é gratificante saber que nossos pneus estão à altura da esportividade exigida por esse novo projeto da marca”, destaca Caio Marchi, gerente regional de vendas de equipamento original - pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul. Os testes de homologação foram realizados na França e na Argentina.

As ranhuras e os sulcos assimétricos do ContiSportContact™ 3 garantem maior dirigibilidade e permitem menores distâncias nas frenagens. “Seu desenho extralargo, com sulco central adicional, assegura alta estabilidade em velocidades elevadas. Ele foi desenvolvido especificamente para veículos de alto desempenho, levando em consideração as demandas por segurança dos motoristas que valorizam a condução esportiva”, explica Caio Marchi, acrescentando que a elevada aderência à superfície é gerada pelo maior volume de borracha na área central. Outro destaque é a sua baixa geração de ruído, proporcionando muito mais conforto ao motorista.

Produzido na moderna fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o ContiPowerContact™ foi desenvolvido especificamente para o mercado latino-americano e incorpora os mais recentes avanços da indústria voltados para a economia de combustível, segurança, robustez, durabilidade, rodar silencioso e conforto.

São diversos os diferenciais presentes neste pneu da Continental, que conta com as tecnologias ECOPlus™, para redução do consumo de combustível e menor emissão de CO₂; e noise breaker™, que evita a ressonância e ruídos. O ContiPowerContact™ conta ainda com os indicadores TWI™, que alertam o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e TWI Wet™, um sistema exclusivo que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

O índice de carga/velocidade dos pneus Continental selecionados para os novos integrantes da linha Sandero é 84V para o ContiSportContact™ 3 e 87V para o ContiPowerContact™, indicando que os veículos, mesmo que carregados com a carga máxima recomendada pela montadora, podem rodar a uma velocidade de até 240 km/hora.

“O Sandero R.S. e o Sandero GT Line são voltados para um consumidor que considera um automóvel mais do que um simples meio de transporte. Exatamente o público-alvo de nossos pneus”, conclui Caio Marchi, lembrando ainda que os proprietários dos novos veículos da Renault contam com a garantia contra defeitos de fabricação que protege todos os pneus da Continental por um período de cinco anos.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus de passeio da Continental visite www.conti.com.br.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database