Marinho, do Vitória, é premiado como maior goleador da Copa Continental Pneus do Brasil 2016

08/12/2016

• Craque marcou seis gols nesta edição do campeonato, que contou com a participação de 86 clubes
  • Jogador foi campeão baiano pelo Vitória este ano

São Paulo, 8 de dezembro 2016 – O jogador Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, atacante camisa 7 do Esporte Clube Vitória, foi premiado na noite de ontem (7) como o principal artilheiro da Copa Continental Pneus do Brasil 2016, considerado um dos maiores campeonatos de clubes do mundo. Nesta edição, Marinho marcou seis gols, um a mais que os segundos colocados, João Paulo de Oliveira, do Ypiranga (RS), e Ramon Dario Ábila, do Cruzeiro (MG).

Ele iniciou sua carreira como jogador profissional no Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2008. No ano seguinte, com apenas 18 anos, foi contratado pelo Internacional, time pelo qual foi campeão gaúcho em 2009. Jogou no Caxias, Paraná Clube, Náutico, Cruzeiro e Ceará. Este ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória.

Aos 26 anos, Marinho acumula em seu currículo os títulos de Campeão Gaúcho pelo Internacional (2009), Campeão Goiano e Brasileiro da Série B pelo Goiás (2012), Campeão da Copa do Nordeste (2015) pelo Ceará e Campeão Baiano de 2016 pelo Vitória.

Durante evento realizado na Bahia, o jogador do Vitória recebeu o troféu de artilheiro da Copa Continental Pneus do Brasil 2016 das mãos de Renato Sarzano, vice-presidente da empresa que detém os naming rights do campeonato até 2018.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.