Continental Pneus amplia portfolio e passa a oferecer produtos de sistemas de freios do Grupo

24/05/2016

• Continental Pneus e ATE Freios, marca do Grupo e líder mundial no fornecimento de sistemas de freios automotivos, fecham parceria e passam a oferecer pastilhas ATE PremiumOne e fluído de freio em toda a rede de revendas oficiais de pneus

• Iniciativa agrega valor aos serviços prestados pelas mais de 270 revendas oficiais da marca

• Clientes passam a ter uma opção de compra altamente eficaz e com garantia Continental

São Paulo, 24 de maio de 2016 – Com o objetivo de agregar valor aos serviços de manutenção automotiva oferecidos em sua rede, a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai disponibilizar pastilhas e fluido de freio do Grupo em suas mais de 270 revendas oficiais em todo o País. A nova estratégia do Grupo Continental aposta na força da marca e na qualidade superior de seus produtos para alavancar as vendas no País.
“O sistema de freio, assim como os pneus, são importantes componentes de segurança dos veículos e exigem verificação periódica. Nossas revendas são muito procuradas para a prestação desse serviço e, portanto, faz todo o sentido que duas líderes em seus segmentos de atuação trabalhem em sinergia no aftermarket”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus.

O executivo ainda destaca ainda as vantagens garantidas pela Continental, tanto para a rede quanto para o consumidor, que passam a ter produtos altamente competitivos e com qualidade superior aos atuais disponibilizados no mercado. “A marca Continental está diretamente ligada ao universo da indústria automotiva em diversos de seus segmentos. Nós realmente entendemos de carro e produzimos produtos que se destacam pela qualidade reconhecida pelas principais montadoras em todo o mundo”, ressalta Luciano Ortenzi.
A estratégia ainda gera a oportunidade de escolha por produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponíveis às fabricantes de veículos, conforme explica o Diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratégia leva muito em consideração que a escolha de um componente pelo reparador automotivo, e mesmo pelo consumidor final, é influenciada pelo fato de a marca disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veículos instaladas no País”, diz Marcello Lucarelli.
Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial para os parceiros da marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final que passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade reconhecida, equipamento de série de diversos automóveis e que tem impacto direto no desempenho e na segurança de seu veículo”, complementa Luciano Ortenzi.
As pastilhas ATE PremiumOne começaram a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano. Atualmente, a marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no País.
Seguindo os mesmos padrões de qualidade das peças originais, as pastilhas de reposição possuem matéria-prima e requisitos técnicos que garantem um encaixe preciso entre as peças, proporcionando redução de ruídos e desempenho adequado. Todos os itens ATE são produzidos no Brasil e estão de acordo com as normas do Inmetro, conforme a legislação vigente.