Pneus ContiSportContact™ 5P e ContiSportContact™ 3 da Continental calçam os esportivos do BMW M Power Tour

16/06/2016
Gm_supply2015

• Modelos entregam alto desempenho, máxima estabilidade e conforto e estão disponíveis no Brasil também na versão SSR
• Evento reuniu mais de 1.600 convidados no autódromo da Fazenda Capuava, no interior paulista e promoveu mais de 800 testes

São Paulo, xx de junho de 2016. A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, foi uma vez mais parceira do BMW M Power Tour, evento organizado pela marca alemã para o lançamento do novo BMW M2 no Brasil.

Realizado na Fazenda Capuava, no interior paulista, o encontro reuniu mais de 1.600 convidados que puderam testar no último final de semana diversos modelos da BMW em circuito fechado, como os superesportivos M235i, M3, M4, M6 Gran Coupé, X5M, X6M, além do híbrido BMW i8 e do novo integrante do portfolio, o BMW M2.

“Em um evento como esse, onde foram realizados mais de 800 testes, os participantes têm a oportunidade de sentir na prática os benefícios dos recursos tecnológicos de nossos pneus e assim compreender porque a marca Continental tem seus pneus homologados como equipamento original de diversos modelos esportivos da BMW, que são sucessos de vendas nos principais mercados mundiais, inclusive no Brasil”, destaca o Diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas, Luciano Ortenzi.

Importado pela Continental para atender as exigências dos veículos de elevado desempenho comercializados no mercado brasileiro, o ContiSportContact™ 5P, pneu mais esportivo e de alta tecnologia produzido pela empresa, foi um dos destaques do BMW M Power Tour.

Carros esportivos de alta performance e modelos top de linha customizados podem obter um ganho real em termos de aceleração, frenagem e dirigibilidade quando equipados com esse pneu, pois o ContiSportContact™ 5P entrega elevado desempenho com o máximo de segurança e espaços de frenagem muito reduzidos.

Entre os diversos avançosdo ContiSportContact™ 5P está a tecnologia Black Chilli™. Trata-se de um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem e que permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para garantir o seu melhor desempenho, além de otimizar a sua aderência.

Quando a tecnologia não está acionada, o pneu roda mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, garantindo uma maior quilometragem, reduzindo o consumo de combustível, minimizando a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

Também foi para a pista o pneu ContiSportContact™ 3, evolução do ContiSportContact™ 2, sucesso de vendas da empresa que recebeu mais de 150 aprovações das principais marcas e modelos de veículos presentes nos principais mercados mundiais.

Desenvolvido com a proposta de oferecer máxima segurança em condições de direção altamente esportivas, as ranhuras e os sulcos assimétricos do ContiSportContact™ 3 garantem maior dirigibilidade e permitem menores distâncias de frenagem. Seu desenho extralargo com sulco central adicional assegura alta estabilidade e sua elevada aderência à superfície é gerada pelo maior volume de borracha na área central. Em comparação com o seu antecessor, o ContiSportContact™ 3 reduziu a distância de frenagem no pavimento molhado e seco em 5% e em 3%, respectivamente.

Tanto o ContiSportContact™ 5 como o ContiSportContact™ 3 estão disponíveis na versão SSR (Self-Supporting Run-flat Tyre ou pneu Run-flat Autossustentável), permitindo que o veículo continue rodando a uma velocidade de até 80 Km/h após o pneu apresentar perda de pressão. Isso é possível graças às laterais extremamente reforçadas que mantêm a estrutura do pneu intacta. Dessa forma, o motorista tem a possiblidade de dirigir até encontrar um lugar seguro para fazer o reparo.