Continental Pneus investe € 45 milhões em planta high-tech

01/09/2016

Continental Pneus constrói centro de pesquisa para borracha natural a partir do dente-de-leão

• Centro de Alta Performance (HPTC) da Continental tem capacidade
  • Espaço é o mais avançado do mundo para a pesquisa e a fabricação

São Paulo, 1° de setembro de 2016. Resultado de um investimento de € 45 milhões, já está em operação o Centro Técnico de Alta Performance (HPTC) da Continental Pneus na cidade de Korbach, na Alemanha. A nova planta tem capacidade para produzir 350 mil pneus ao ano destinados para carros de alto desempenho do aro 19 ao 24 polegadas. O primeiro modelo produzido foi o superesportivo ContiSportContact™ 6.

“O Centro enfatiza o foco da Continental em tecnologia e seu compromisso em promover o desenvolvimento. Alcançar esse marco tecnológico é mais um importante passo na  implementação da nossa Visão 2025, que inclui a contínua expansão de nossa capacidade global de fabricação de pneus. Desde 2011, na busca dessa visão, já investimos mais de € 2 bilhões pelo mundo em produção, pesquisa e desenvolvimento, criação de empregos e novos produtos”, destaca Nikolai Setzer,membro do Conselho Executivo da Continental AG e responsável pela Divisão de Pneus.

Também foi inaugurado um novo centro de pesquisas no chão de fábrica projetado para produzir todos os componentes necessários com a maior precisão a partir de máquinas ultramodernas e desenvolver novos processos e técnicas de produção de pneus. Isso significa que Korbach atuará como uma extensão do centro de P&D em Hanover-Stöcken e todas as novas técnicas serão adotadas pelas fábricas de pneus da Continental pelo mundo.

Utilizando tecnologia de ponta, todo o maquinário da fábrica está interligado em rede por meio de sistemas de sensores e software para documentar cada etapa do processo e o comportamento dos materiais, bem como todos os projetos de pesquisa e de desenvolvimento para posterior implementação em outras unidades da companhia.

High_tech

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2015, a companhia gerou vendas de € 39,2 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente aproximadamente 215 mil pessoas em 55 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 49 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,4 bilhões em 2015.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.