Qualidade no processo de produção da Continental Pneus no Brasil é premiada pela General Motors

14/07/2016

Os pneus produzidos no Brasil pela Continental Pneus foram destacados na quarta edição do prêmio Excelência de Qualidade 2015 para Fornecedores da General Motors realizado ontem (13). A Continental Pneus fornece o ContiPowerContact na medida 185/70R14 para o Ônix e o ContiCrossContact LX na medida 245/70R16 para a S10.

O prêmio é conferido a unidades específicas de produção e apenas os fornecedores com desempenho excepcional recebem esse econhecimento. “Os fornecedores premiados atenderam ou superaram um conjunto rigoroso de critérios relativos à performance em qualidade e também conseguiram obter o suporte das diferentes equipes que integram nossa organização”, comenta Tony Francavilla, diretor-executivo da área de Qualidade de Fornecimento e Desenvolvimento da GM.

“Estamos conscientes da importância de nosso papel como fornecedores de uma empresa como a GM, profundamente comprometida com a fabricação de veículos com os mais elevados níveis de qualidade e de segurança. Ao produzir um componente tão vital nesse processo como os pneus, única peça responsável pelo contato do veículo com o solo, temos sempre em mente a importância de nortearmos todo o nosso trabalho pelos mais altos níveis de qualidade e de segurança, desde o conceito inicial até a entrega do produto final aos nossos clientes”, comenta Caio Marchi, gerente regional de vendas de equipamento original – pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul.

Uma das mais modernas unidades de produção do grupo em todo o mundo, a fábrica da Continental Pneus no Polo Industrial de Camaçari na Bahia foi inaugurada em abril de 2006. Ela ocupa uma área total de 800.000 m2 e foi resultado de um investimento da ordem de US$ 260 milhões. Cinco anos após a sua entrada em operação, a fábrica recebeu um novo aporte, desta vez de US$ 210 milhões, para expandir a capacidade de produção da unidade. Além de abastecerem o mercado brasileiro, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países.