Ônibus da Continental Pneus já viajou mais de 8 mil km pelo Brasil

Ônibus da Continental Pneus já viajou mais de 8 mil km pelo Brasil

• ContiRoadShow visitou 49 revendas da marca e recebeu mais de 2.800 visitantes
  • Ônibus da Continental prossegue seu itinerário pela região Norte do País

São Paulo, 17 de outubro de 2016 – O ContiRoadShow, ônibus da Continental que está cruzando o Brasil para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros, já iniciou na região Norte o seu terceiro ciclo de viagens após contabilizar exatos 8.254 km rodados pelos estados do Sul e do Centro-Oeste.

Totalmente renovado, o ContiRoadShow visitou 49 revendas oficiais da marca e recebeu mais de 2.800 visitantes. Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida dos pneus de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi reformado para incorporar a família ContiHybrid™, os pneus recapados com as bandas ContiTread™ e o pneu conceito ContiFutureMotion™.

Também está em exibição o sistema de monitoramento ContiPressureCheck™. Em tempo real, por meio de radiofrequência, ele fornece ao motorista informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem críticos.

“Nós consideramos o ônibus como um importante centro educacional capaz não só de divulgar nossos produtos e serviços, mas também de apresentar os nossos diferenciais de inovação e de tecnologia através de uma experiência enriquecedora”, explica Daniel Vasconcelos, gerente nacional de vendas (linha pesada) da Continental Pneus Brasil.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus de carga da Continental disponíveis no mercado brasileiro visite http://www.conti.com.br/truck.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.