Pneus para Carro / Van / SUV´s

stage_image

Sala de Imprensa

Continental apresenta sua linha de pneus de passeio e carga na Automec 2017

27/04/2017

Continental apresenta sua linha de pneus de passeio e carga na Automec 2017

 

  • Portfolio de pneus de passeio em exposição inclui as marcas Semperit, General Tire e Viking, integrantes do Grupo Continental
  • Modelos incorporam tecnologias de ponta que asseguram economia de combustível e maior quilometragem e o menor custo total de operação
  • Linha ContiTread de produtos para recapagem e sistemas eletronicos de monitoria de pneus também estão entre as atrações apresentadas na feira


A divisão de pneus da Continental participa da Automec 2017 em conjunto com o Grupo Automotivo e com a Contitech. De 25 a 29 de abril, os visitantes da principal mostra do setor de autopeças na América Latina poderão conhecer a tecnologia de ponta presente nos pneus de passeio e de carga da renomada marca alemã.

 

Os mais de 70 mil visitantes esperados para a edição 2017 da Automec também poderão conferir o que de mais avançado a Continental tem a oferecer em sua linha de pneus de passeio. Como o esportivo ContiSportContact 5, que entrega alto desempenho e dirigibilidade no seco e molhado para veículos premium. O ContiSportContact 5 obteve do Inmetro a classifição A em aderência ao piso molhado, que garante a alta performance do pneu. Sua dirigibilidade é precisa e o seu poder de tração se impõe nas mais diversas situações. Ele oferece máxima estabilidade em curvas e uma performance excepcional nas frenagens em pista seca e molhada, sempre sem o comprometimento da segurança.

 

Diversos modelos da Semperit, General Tire e Viking, marcas integrantes do Grupo Continental, também estarão em exibição.

 

Um dos modelos é o Semperit Speed-Life, que se destaca pela durabilidade, menor nível de ruído e visual esportivo. O desenho da banda de rodagem do modelo possibilita um menor nível de ruído e proporciona uma experiência com mais conforto.

 

Desenvolvido para aplicação em furgões, o Eurovan 2 da General Tire, para vans e furgões,  é referência em durabilidade e desempenho no piso molhado e conforto.

 

Já o Evertrek, também da General Tire, incorpora a tecnologia VAI (Indicador Visual de Alinhamento) para sinalizar visualmente um possível alinhamento incorreto. Se o desgaste da banda não for uniforme durante a utilização o motorista consegue verificar visualmente, o que aumenta de forma significativa a vida útil do pneu. Ele traz também um sistema inovador, o "Replacement Tire Monitor”, que informa o momento de sua substituição. A tecnologia acústica de modulação de som embarcada em sua banda de rodagem garante um rodar silencioso e confortável.

 

Os modelos TransTech II, destinado para Vans, e ProTech II, destinado para carros de passeio, da Viking, combinam tecnologias que possibilitam melhor distância de frenagem em piso molhado, estabilidade em curvas e trechos retilíneos, conforto ao rodar e baixo nível de ruído. Além disso, oferecem ótima relação custo x benefício entregando elevada quilometragem e um preço final ao consumidor extremamente competitivo.

 

Já na linha de pneus de carga um dos destaques é o sistema Conti Pressure CheckTM, disponível no mercado brasileiro em breve, foi projetado especificamente para uso em veículos comerciais.

 

Ele monitora constantemente e fornece, em tempo real e on-demand  por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem uma preocupação crítica.

 

O sistema é integrado por sensores fixados na parte interna dos pneus, por uma CPU instalada na parte inferior do veículo e por um display, fixado no painel de instrumentos na cabine. O ContiPressureCheck™ traz benefícios diretos à economia de combustível e ao aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Desta forma, os veículos passam a rodar de forma mais contínua na estrada, reduzindo os custos operacionais para as frotas.

Outro grande destaque para o mercado de cargas é a nova geração de pneus ContiHybrid HS3, que faz parte da linha Hybrid que já conta com pneus nas medidas 295/80R17,5, 275/80R17,5, 215/75R17,5 e 235/75R17,5.

 

O ContiHybrid HS3 foi especialmente desenvolvido para atender as exigências de ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais.

Disponível na medida 295/80R22,5 e 275/80R22,5 e fabricado na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, o ContiHybrid HS3 apresenta expressivas melhorias em relação à geração anterior, entregando uma quilometragem maior que 20% superior, além de um aumento no índice de recapabilidade e na resistência ao picotamento. A banda de rodagem, mais larga, utiliza um maior volume de borracha além de um composto especial para proporcionar um expressivo aumento da quilometragem combinado com uma grande aderência em piso molhado.

 

Três novas tecnologias foram incorporadas ao ContiHybrid HS3: o pacote de cintas reforçadas Triangle Belt, que reduz os esforços nas laterais do pneu contribuindo para ampliar a sua durabilidade e prevenir o desgaste irregular;  o Air Keep Inner Liner, um composto empregado na parte interna (inner liner) que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar; e o VAI (Indicador Visual de Alinhamento), que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no alinhamento através de um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem.

 

“Ofertamos ao mercado o menor custo operacional total para um dos maiores nichos de transporte do mercado brasileiro, o regional e de longa distância. Somadas, essas tecnologias proporcionam uma maior quilometragem, durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça”, explica Antonio Junior, especialista comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.

Contato
Karen Kornilovicz

MLP Assessoria de Imprensa

Rua Vicente Félix, 65 – cj. 41

01410-020 – São Paulo - SP

(11) 3064-8066

(11) 3064-6361

Contato
Antoniela Silva

Imprensa e Relações Públicas

Continental do Brasil Produtos Automotivos

Rua Hilda del Nero Bisquolo, 102 - Jd Flórida

CEP 13208-703, Jundiaí - SP / Brasil