Nissan Kicks e Renault Captur saem de fábrica 100% equipados com pneus Continental

09/06/2017

• ContiPowerContact e ContiCrossContact LX2 calçam de série os novos SUVs da Nissan e da Renault
  • Marca alemã de pneus amplia sua presença nesse importante segmento
  • Testes de homologação comprovam o desempenho superior dos pneus Continental em frenagem, conforto e dirigibilidade

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, iniciou a produção em sua fábrica de Camaçari, na Bahia, dos pneus ContiPowerContact e ContiCrossContact LX2 que equiparão de série 100% dos modelos Nissan Kicks e Renault Captur comercializados no Brasil.

Combinando versatilidade e sofisticação, os Sport Utility Vehicles (SUVs) estão conquistando a preferência do consumidor brasileiro e sua participação no mercado tem crescido a uma taxa anual superior a 10% nos últimos dez anos. Em 2007, esse segmento representava 5% do total de emplacamento de veículos de passeio e comerciais leves. No ano passado, essa fatia cresceu para 14,5%, chegando a cerca de 280 mil unidades emplacadas*.

Carro-chefe de vendas da Continental, o ContiPowerContact nas medidas 205/55 R17 91V e 205/60 R16 92H é equipamento original do Nissan Kicks, que passa a ser produzido em Resende, no Rio de Janeiro.

O ContiPowerContact  foi desenvolvido especialmente para as estradas brasileiras, entregando alta quilometragem e elevado nível de robustez, além de conforto com a tecnologia  noise breaker, que evita a ressonância e a emissão de ruídos. Ele conta ainda com dois indicadores: o TWI, que alerta o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e o TWI Wet, sistema exclusivo que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

Já o ContiCrossContact LX2 na medida 215/60 R17 96H foi concebido para uso misto (on e off road leve). Quando empregado fora da estrada, ele apresenta um bom desempenho e tração graças à sua resistente banda de rodagem que possui quatro sulcos circunferenciais profundos. Na cidade, o ContiCrossContact LX2 privilegia o conforto com a entrega de um rodar macio, respostas precisas ao volante tanto em pisos secos como molhados, além de excelente estabilidade direcional.

Para calçarem de fábrica o Kicks e o Captur os pneus da Continental foram submetidos durante meses a  rigorosos testes internacionais de homologação incluindo desempenho em pista molhada, conforto e ruído, comportamento em perda rápida de pressão, frenagem em pista seca e molhada, desgaste, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades, entre outros quesitos.

“Esses dois acordos são uma importante etapa de consolidação de nossa estratégia de mercado. Com esse passo, também aumentamos a nossa presença em um segmento que vem apresentando uma sólida e consistente expansão ao longo dos últimos anos. O ContiPowerContact e o ContiCrossContact LX2 possuem todas as características relevantes para atender às expectativas aos proprietários do Kicks e do Captur, ofertando um desempenho superior em quesitos importantes como frenagem, conforto e dirigibilidade”, destaca Thaís Oliveira, gerente de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental Pneus.

É essa mesma performance diferenciada que faz com que os pneus Continental equipem de série sucessos de vendas de grandes fabricantes mundiais como Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Mercedes GT, Jeep Compass, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG, Volvo XC90, Fiat Toro, Nissan Versa, New Sandero, Sandero RS, New Ecosport, HB20X, entre outros.

Para informações adicionais sobre o ContiPowerContact, ContiCrossContact LX2 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br.

* Fonte: dados internos de pesquisas da Continental Pneus Brasil

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.