Copa Continental Pneus do Brasil ganha ainda mais emoção com a chegada da quarta fase

23/03/2017

• Dez times disputarão cinco vagas para a etapa seguinte
  • Detentora do naming rights do torneio, a Continental Pneus, um dos maiores grupos sistemistas do mundo, prepara ativações para atrair torcedores e consumidores

A Copa Continental Pneus do Brasil chega à sua quarta fase e ganha ainda mais emoção com dez times* disputando cinco vagas para a etapa seguinte em partidas de ida e volta. Os jogos foram definidos por sorteio na última sexta-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e serão realizados em abril.

Reunindo 91 clubes de todas as regiões do País, a Copa do Brasil é uma das principais competições do futebol nacional. Ela atrai um número crescente de espectadores e gera uma exposição consistente da Continental Pneus ao longo de quase todo o ano. A disputa teve início em fevereiro e a grande final está marcada para o dia 21 de outubro.

“O investimento realizado nesse campeonato é uma parte importante de nossa estratégia de comunicação não só para manter, mas ampliar o crescimento constante registrado pela marca nos últimos anos no mercado brasileiro, que tem uma ligação cultural muito forte com o futebol”, comenta Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Como detentora do naming rights da competição até 2018, quando o evento chegará à sua edição de número 30, a Continental Pneus busca explorar o imenso interesse despertado pelo torneio que hoje se rivaliza na paixão dos torcedores com o Campeonato Brasileiro.

“Apostamos no poder das mídias digitais, nas quais a Continental Pneus já reúne mais de um milhão de seguidores, para ampliar nosso brand awareness, pois detectamos que quase 80% dos internautas que acompanham o torneio o fazem de uma forma interativa”, destaca Carolina.

* Corinthians x Internacional de Porto Alegre; São Paulo x Cruzeiro; Fluminense x Goiás; Sport x Joinville e Vitória x Paraná Clube ou ASA, de Alagoas. Os cinco vencedores avançam para a etapa seguinte da Copa Continental Pneus do Brasil, que contará com outros 11 times: Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense (oito primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016); Paysandu (campeão da Copa Verde), Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste) e Atlético Goianiense (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2016)

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.