No Dia do Motorista, a Continental Pneus reafirma sua parceria com o profissional brasileiro

25/07/2017

• Empresa alemã disponibiliza a mais avançada tecnologia para facilitar a vida desses profissionais que movimentam a economia do país

Hoje, dia 25, é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O mercado de transporte de cargas movimenta no Brasil cerca de R$ 271 bilhões por ano e representa cerca de 4,5% do PIB nacional. Como cerca de 61% do transporte de cargas é feito pelo canal rodoviário e considerando as nossas dimensões continentais, é fácil compreender a importância desse setor para a economia. A força de trabalho desse segmento é composta por aproximadamente 1 milhão de caminhoneiros autônomos e 1,5 milhão de profissionais ligados a empresas. *

Desde que iniciou há 20 anos suas operações no Brasil, a Continental, a empresa de pneus que mais entende de veículos, tem realizado expressivos e contínuos investimentos no desenvolvimento de novos produtos e serviços que ofereçam aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus. Sua proposta é estar cada vez mais presente no cotidiano desses profissionais, colaborando para a sua segurança e para o transporte eficiente de bens e pessoas por todo o território nacional.

Prova desse interesse é o ContiRoadShow, o ônibus da Continental que nos últimos três anos rodou mais de 20 mil quilômetros pelo país para apresentar a motoristas e frotistas a linha de pneus, as bandas e as ferramentas de gestão comercializadas pela empresa alemã no Brasil.

Este ano, novos produtos foram introduzidos ao portfólio da empresa alemã, como o direcional HSC1+ e do trativo HDC1+ para aplicação canavieira, e a edição comemorativa do modelo HSR2, desenvolvido para veículos pesados que atuam no tráfego regional de média e longa distâncias. A ampla gama de pneus da Continental à disposição dos motoristas brasileiros contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.

Recentemente, a Continental iniciou a produção no Brasil das bandas de rodagem ContiTread, utilizadas em sua recapadora própria, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada. Elas se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca

A Continental ainda desenvolve soluções que contribuem para o processo de escolha do pneu ideal e se encarregam da gestão dos pneus, como o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que elas se tornem uma preocupação crítica.

* Fontes: NTC, ANTT

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.