Bahia Farm Show recebe o ContiRoadShow, ônibus itinerante da Continental Pneus

30/05/2017

Bahia Farm Show recebe o ContiRoadShow, ônibus itinerante da Continental Pneus

• Marca alemã de pneus leva, em parceira com a Bravo Caminhões, seu showroom itinerante para uma das mais importantes feiras setoriais do país em volume de negócios
  • Ônibus da Continental apresenta portfólio de pneus, serviços e ferramentas de gestão voltado para a redução dos custos

O ContiRoadShow, ônibus da Continental Pneus, é uma das atrações da Bahia Farm Show 2017, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, e que será realizada a partir de hoje na cidade de Luís Eduardo Magalhães. O evento prossegue até o próximo sábado, 3 de junho.

Em parceria com a Bravo Caminhões, a maior fabricante de pneus da Alemanha oferecerá aos mais de 60 mil visitantes aguardados uma oportunidade para conhecer de perto a linha de pneus de carga, as bandas de recapagem e também as soluções de gestão de frotas comercializadas pela empresa no mercado brasileiro.

“O ônibus é nosso showroom itinerante e seu objetivo é apresentar ao mercado a importância de nossos pneus como um fator decisivo para a redução dos custos das frotas”, explica Daniel Vasconcelos, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Entre os destaques está o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que ela se torne uma preocupação crítica.

Outras duas ferramentas também poderão ser testadas pelos visitantes da  Bahia Farm Show: o ContiTireFinder, software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento (pessoas, mercadorias e construção), aplicação (regional, longa distância e on/off road) e tipo de transporte; e o ContiCostCalculator, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação realizando uma comparação entre os modelos da Continental e os seus principais concorrentes no Brasil.

No ano passado, a Bahia Farm Show gerou mais de R$ 1 bilhão em negócios, o que a torna a segunda mostra mais visitada no Brasil no segmento do agronegócio, atrás apenas da Agrishow.

Visite www.conti.com.br/truck para conhecer o porfólio completo de pneus de carga e as ferramentas de gestão de frotas da Continental.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.