Ônibus da Continental inicia novo ciclo de viagens pelo Brasil

21/03/2016
  • Futebol continua sendo a principal plataforma de comunicação da marca
  • Empresa opta por patrocinar eventos regionais de expressão

• Continental voltará a patrocinar a EURO em 2016

São Paulo, xx de julho de 2015. A fase de oitavas de final da Copa Sadia do Brasil, que será disputada a partir do mês de agosto, passará a contar com um novo patrocinador: a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo. Reunindo 86 equipes, o torneio foi criado há 27 anos tendo como base a Copa da Inglaterra, Taça de Portugal, Copa do Rei e Copa da Escócia.

“Depois de patrocinarmos três edições da Copa do Mundo, iniciamos um projeto global que prevê a continuidade do uso do futebol como plataforma de comunicação, mas agora com foco regional em eventos de expressão”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul, lembrando que a Copa Sadia do Brasil é um evento bastante democrático permitindo jogos entre grandes times e equipes tradicionais de praticamente todos os estados brasileiros, bem como do Distrito Federal. Ao todo, são 86 clubes participantes desse torneio que em cada fase é decidida em dois jogos garantindo assim muita emoção.

Para exemplificar essa nova estratégia da Continental, Renato Sarzano cita como exemplos a bem-sucedida parceria firmada com a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, com a Irish Womens Football e a England Women’s Team; o patrocínio da Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha e também das seleções nacionais da Espanha e da China.

A partir de 2016, a Continental retomará o patrocínio de outro importante evento: a EURO, o Campeonato Europeu de Futebol organizado pela UEFA. Pela primeira vez ele contará com a participação de 24 times e não mais 16 como ocorria desde 1996, e será disputado na França no período de 10 de junho a 10 de julho do ano que vem.

“A Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance, exigências naturais do futebol. Além disso, o futebol e a fabricação de pneus são atividades que requerem técnica, precisão, paixão e trabalho em equipe. Por tudo isso entendemos a Copa do Brasil como uma oportunidade de nos tornarmos ainda mais próximos de nossos consumidores e de seguir ampliando o reconhecimento da marca no país, acelerado ainda mais no ano passado em razão do patrocínio do mundial no Brasil. Vale lembrar que estamos falando de um esporte que é objeto de paixão do brasileiro”, destaca Renato Sarzano.

A divulgação do patrocínio da Continental Pneus na Copa Sadia do Brasil será acionada através da mídia, de atividades promocionais com consumidores finais e com a rede de revendedores oficiais da marca.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de bens.  Como uma parceira confiável, a fabricante internacional de pneus, fornecedora automotiva e colaboradora industrial, oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega cerca de 200 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.

www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database