Pneus para Commercial Specialty Vehicles

Soluções portuárias

Soluções portuárias

Economia ou Tecnologia?

Escolha os dois.


A Continental é a quarta maior fabricante de pneus no mundo. Projetamos, desenvolvemos e produzimos uma grande variedade de pneus para quase todos os tipos de veículos do planeta, seja com duas ou mais rodas, para veículos com equipamentos de baixas ou altas potências, chegando até na casa dos milhares de cavalos.

 

No entanto, pneus representam menos do que 30% de suas atividades, porque a Continental é muito mais do que uma fabricante de pneus. Ela é também líder no fornecimento de sistemas de freios, de instrumentação, de componentes eletrônicos para veículos, sistemas e componentes de transmissões, e chassis. Ademais fornece ao mercado, soluções de infotainment, e contribuí no aprimoramento geral da segurança dos veículos, na proteção climática global e na conservação de energia. Em suma, são experts em movimento e transporte, de pessoas e cargas.

 

Esta também é a motivação que impulsiona a sua produção de pneus diagonais, radiais e não-pneumáticos. Isto possibilita que a Continental ofereça pneus que correspondam exatamente às necessidades e às exigências dos clientes, não se limitando meramente a um simples portfólio. Desde 2011, participa do mercado de portos e designa uma equipe de engenheiros, especialistas em produção, funcionários de marketing e vendas, todos prontos para atender às necessidades de novos clientes.

 

De fato, pneus em portos apresentam exigências extremas. E há três razões para isto: altura da carga, peso e velocidade dos veículos. Acima de tudo, sabe da preocupação com a segurança de todos os envolvidos neste tipo de operação e por este motivo a

Linha Portuária da Continental foi desenvolvida especificamente para atender todas as características e exigências das operações portuárias. Neste folheto, certamente você encontrará o pneu adequado para atender as suas necessidades, e com o melhor custo-beneficio.

Linha Portuária da Continental

Pórticos rolantes, guindastes portuários móveis e AGVs.
AGV Harbor

Em um primeiro momento, guindastes portuários e AGVs podem parecer não ter muito em comum, mas quando a questão são os pneus, suas exigências são basicamente as mesmas. De fato, ambos os equipamentos funcionam apenas em velocidades moderadas e em curvas abertas. Ambos precisam carregar cargas enormes o peso da carga útil o peso da própria máquina.
Além disso, há os giros estacionários com angulações extremas, o que desgasta  enormemente os pneus. Quanto à durabilidade, o que deve ser considerado é a resistência de rolamento dos pneus, uma vez que esta exerce influência significativa no consumo de
energia. Por isso, guindastes portuários e AGVs exigem pneus com capacidades de carga excepcionais, excelente manobrabilidade e baixa resistência ao rolamento para um funcionamento otimizado em seu máximo potencial.

A solução da Continental

A nova linha de pneus CraneMaster da Continental utiliza a tecnologia exclusiva V.ply, que conta com uma estrutura excepcionalmente robusta que reduz a resistência ao rolamento e prolonga a vida útil do pneu. Para o amortecimento, este design permite que o pneu CraneMaster não apenas utilize de ar interno, mas também aproveite também a própria robustez estrutural do pneu.


A perfeita distribuição da carga na área da rodagem possibilita uma vida útil mais longa para os sulcos, maior manobrabilidade, e além disso, o design avançado dos pneus V.ply oferece muito melhor capacidade de giro estacionário. Pneus CraneMaster contam com a tecnologia exclusiva V.ply que possibilita menor inclinação lateral ,excelente resistência a cortes na área da rodagem ou na própria lateral principalmente comparado com pneus radiais. Além disso, a tecnologia desse pneu oferece menor resistência ao rolamento, quando comparado com os diagonais de mercado.

Reach stackers, empilhadeiras pesadas e empilhadores de contêineres.
reachstacker_495_280_uv-data

São muitas as exigências para reach stackers, empilhadeiras pesadas e empilhadores de contêineres. Ao suspender e empilhar contêineres, estes equipamentos devem ter a agilidade de um carro compacto com a estabilidade de um tanque. Devem ser seguros e econômicos neste processo.Se comparados com straddle carriers, estes veículos sustentam cargas enormes em apenas um eixo. Buracos e desníveis na pista podem fazer com que o veículo perca totalmente o equilíbrio,principalmente se estiver transportando grandes cargas em alta velocidade ou ao fazer uma curva acentuada. Ao transportar contêineres, os veículos naturalmente se tornam instáveis, o que aumenta o risco de acidentes. Por estes motivos, reachstackers,empilhadeiras pesadas e empilhadores de contêineres exigem pneus com capacidades de carga excepcionais, boas propriedades de amortecimento e excelente manobrabilidade para a realização tranquila das operações.


A solução da Continental


O novo ContainerMaster da Continental utiliza a tecnologia exclusiva V.ply. As paredes laterais completamente reforçadas resultam em menor inclinação lateral, maior proteção contra danos e vida útil mais longa. Além disso, o design avançado dos pneus V.ply oferece muito melhorcapacidade de giro estacionário e redução na probabilidade de furos e cortes. A tecnologia V.ply possibilita menor inclinação e maior proteção contra danos comparada a pneus radiais, além de menor resistência ao rolamento, se comparada a pneus diagonais comuns.Assim como o ContainerMaster, o DockMaster da Continental se beneficia da tecnologia exclusiva V.ply. Trata-se de um pneu de grande porte sem sulcos longitudinais, ideal para reach stackers e veículos utilizados em velocidades limitadas e apenas ocasionalmente. Pela espessura extrema da borracha no DockMaster, esta é a escolha perfeita para reach stackers de média velocidade quando as prioridades são durabilidade, proteção e resistência a perfuração.

Straddle Carrier
straddle_carrier_495_280_uv-data

Straddle carriers são máquinas de alto desempenho com necessidades extremas, que combinam altura, peso, velocidade e manobrabilidade nos terminais. Na realidade, são justamente as exigências por estas características e condições operacionais que causam os altos níveis de desgaste do pneu e os frequentes danos. Nesta operação além do desgaste, a segurança é outro item determinante, e por esta razão, as propriedades de amortecimento dos pneus são cruciais - apenas um pneu com a rigidez na quantidade necessária e correta pode evitar o efeito slip-stick e suas graves consequências, mantendo,ainda assim, estabilidade na direção e um ritmo de trabalho seguro. Resumidamente: para utilizar um straddle carrier em seu potencial máximo, garantindo seu funcionamento seguro são necessários de boa qualidade, excelente manobrabilidade e capacidade de frenagem confiável.


A solução da Continental


StraddleMaster da Continental foi especificamente desenvolvido para ser utilizado em straddle carriers. A carcaça dos pneus StraddleMaster contam com múltiplas camadas de tecidos de alta tecnologia dispostos diagonalmente de um talão a outro, em ângulos especialmente testados.O resultado disso é um pneu com uma carcaça extremamente estável, paredes laterais excepcionalmente fortes, baixa resistência de rolamento e excelente condição na mudança de direção.Comparados aos pneus radiais comuns, os pneus StraddleMaster têm capacidade de frenagem mais bem distribuída de forma significante. Além disso, a distância necessária para frenagem é até 25% menor.As resistentes paredes laterais oferecem excelente proteção contra danos, geram estabilidade, baixa resistência de rolamento, redução do consumo de combustível, aumento da segurança, facilidade nas manobras e durabilidade.

Tratores de terminal
terminal_tractor_490_280_uv-data

Não há veículo com quilometragem maior no porto do que o trator de terminal. Isso significa que seus pneus devem acelerar e frear com mais frequência assim como fazer curvas sistematicamente,muito superior a qualquer pneu em operação nos portos. Isso acelera o desgaste e possibilita a remoção dos pneus com maior frequência e mais rapidamente. Os motivos para estes casos são as superfícies desniveladas e de diferentes constituições, muitas vezes com buracos ou obstáculos e eventualmente materiais estranhos da operação que podem prejudicar os pneus. Estes são alguns dos principais motivos para que apenas uma pequena parte dos pneus utilizados em tratores de terminais atinjam de fato a vida útil estimada. Este fator poderia ser minimizado se a aplicação do pneu fosse exatamente a recomendada para a operação.


A solução da Continental


O pneu TerminalTransport da Continental é uma escolha balanceada. O pneu radial, com seu design de ombro fechado e sistema de frisos exaustivamente testado, demonstra bom desempenho para tratores de terminal com o eixo em todas as posições. Os pneus TerminalTransport são a escolha certa para um ambiente com superfícies novas e mais niveladas. Eles possibilitam um baixo consumo de energia, excelente tração em ambientes molhados, conforto na direção e desgastehomogêneo a um preço justo.


O pneu ContiRV20 é um pneu radial utilizado em condições mais adversas. Sua estrutura de frisos e ombro fechado apresenta maior capacidade de suportar estas exigências. A possibilidade de cortes e desgastes irregulares é praticamente eliminada. Além disso, o design permite uma direção muito confortável e manobrabilidade excelente. O ContiRV20 é a primeira escolha em aplicações portuárias com superfícies desniveladas e obstáculos, incluindo alto risco de objetos estranhos na superfície de rolamento.


O pneu ContiRT20 é um pneu radial com design de ombro aberto. Este design garante boa aderência mesmo em superfícies molhadas, incluindo rampas e trilhos. Além disso, os blocos independentes permitem excelente manobrabilidade até mesmo em rotações estacionárias.Devido ao fato de os sulcos serem de baixo atrito e terem espessura extra com máximo volume, sua quilometragem é excelente. O pneu ContiRT20 é o pneu a ser escolhido quando é necessário dispor de manobrabilidade aliada a excelente estabilidade.

Carretas de terminal
terminal_trailer_490_280_uv-data

As exigências de um pneu utilizado em uma carreta de terminal podem não ser grandes, mas se um deles falhar em uma carreta carregada, as consequências podem ser graves. São pneus que não requerem grandes forças de transmissão, mudança de direção e tampouco forças de traça, mas sua função é rodar e durar. Além disso, estas carretas são utilizadas em um ambiente que gera maior desgaste aos pneus. Geralmente são superfícies com desníveis, buracos e lombadas, sem contar os objetos estranhos lançados pelo próprio trator de terminal à sua frente. Tudo isso pode ser minimizado e a vida útil do pneu aumentada, desde que para a aplicação específica seja colocado o pneu ideal, o especialista.


A solução da Continental


O pneu Terminal Trailer da Continental é um pneu maciço liso muito robusto para melhor dirigibilidade. A sua estrutura elimina a necessidade de inflar o pneu e a superfície lisa evita o desgaste dos frisos, que podem causar vibrações. É um pneu feito sob medida para aplicações complexas com alto risco de impacto e danos, atingindo um novo patamar em termos de custo benefício e compatibilidade ambiental. Os pneus Terminal Trailer da Continental são a escolha certa quando as prioridades são um pneu com excelente capacidade de carga, baixo índice de vibração, baixa resistência de rolamento e longa vida útil.


O pneu ContiRV20 é um pneu radial de grande porte utilizado nas condições mais adversas. Sua estrutura de sulcos formam frisos altamente resistentes e com o ombro fechado apresenta longevidade excelente. A possibilidade de cortes e desgastes irregulares é eliminada. Além disso, o design permite uma direção muito confortável e manobrabilidade excelente. O pneu ContiRV20 permite frenagem a curtas distâncias em superfícies escorregadias ou inclinadas. O ContiRV20 é a escolha certa em aplicações portuárias com superfícies desniveladas e obstáculos, incluindo alto risco de objetos estranhos na superfície de rolamento.


O pneu TerminalTransport da Continental é uma escolha balanceada. Pneu radial com design de ombro fechado para grande quilometragem e baixa resistência de rolamento. Pelo seu índice de carga, ele é capaz de carregar grandes cargas no transporte de materiais com segurança. Os pneus TerminalTransport são a escolha certa para um ambiente com superfícies novas e mais niveladas. Eles possibilitam um baixo consumo de energia, excelente tração em ambientes molhados, conforto na direção e no desgaste por igual a um preço justo.

Tópicos relacionados