Pneus para Commercial Specialty Vehicles

Custo Operacional Total

Peça mais dos seus pneus.

wholelifecost_main_en-data

Custo Operacional Total (WholeLifeCost)

A Continental está entre os três maiores fabricantes de pneus do mundo, sendo o número 1 na Alemanha e na Europa.

Com pneus superelásticos, pneumáticos ou cushions, a Continental oferece tecnologia alemã em pneus industriais para o mundo inteiro, proporcionando sempre a melhor solução e o menor custo operacional.

Nossa vantagem competitiva está aliada ao fato de oferecermos um portifólio completo de produtos e atender as mais específicas aplicações, buscando sempre reduzir os custos operacionais dos nossos clientes.

Você sabe realmente qual o custo dos pneus para a sua operação durante o ano?

Esta definitivamente não é uma pergunta fácil de responder, afinal não estamos falando simplesmente sobre o custo de aquisição dos pneus. É fundamental considerarmos os custos relativos a durabilidade,impactos sobre o consumo de combustível, tempo de parada das máquinas para as trocas, remoção prematura dos pneus causados por falhas e custos dos serviços inerentes à essas trocas.

wholelifecost_flow_en-data

O que você espera de um pneu?

Seguramente a resposta será durabilidade, desgaste regular, segurança para carga e operador e o mais importante, gerar valor ao seu investimento, certo?

Por estas razões a escolha de um pneu nunca deve recair simplesmente sobre o seu custo de aquisição, afinal há boas razões para que um pneu de qualidade premium tenha um custo de aquisição superior aos demais.

Pense sempre que o mais importante é a redução do Custo Operacional Total.

 

Quais são as vantagens de utilizar um pneu Continental?

Sabemos que o desempenho de um pneu é a chave do seu sucesso, afinal em uma operação é fundamental confiarmos em uma máxima performance.

A Continental investe milhões em Pesquisa e Desenvolvimento e oferece aos seus clientes sempre produtos de excelente qualidade com máximo de desempenho possível.

Numa operação, não há nada pior que a parada de máquina sem planejamento, principalmente quando o motivo são furos ou falhas de produto, sendo obrigado a uma troca prematura do pneu. Como resultado, temos gastos de tempo, gastos com serviço de borracheiros, gastos com prensagens, gastos com a queda na produção, enfim, o que chamamos de gastos ou custos operacionais.

Utilizando pneus de qualidade Premium, você economiza dinheiro para sua empresa. Com pneus Continental você pode confiar que a sua empresa terá sempre o mais alto desempenho, durabilidade, vida útil e o mínimo de máquinas parada. Isso certamente irá reduzir o seu custo por hora trabalhada e dependendo da aplicação, os pneus Continental podem lhe trazer até 3x mais horas trabalhadas se comparado com uma alternativa mais barata.

wholelifecost_consumption_en-data

Diminuindo ainda mais seus custos operacionais

 

Optando por pneus Continental os custos operacionais irão diminuir ainda mais, particularmente quando considerer os custos que não são relativos aos pneus, tais como economia de combustível, segurança e conforto para os operadores.

 

Para diminuir o consumo de combustível em sua operação, seus pneus precisam ter baixa resistência ao rolamento.

A resistência ao rolamento é definida como a energia perdida durante o rolamento, principalmente devido a deformações nos pneus. Ela é influenciada pelas propriedades dos compostos das bandas de rodagem, pela engenharia do pneu e por outros fatores como, construção do pneu, geometria, carga e temperatura de trabalho.
Esta baixa resistência ao rolamento presente nos nossos pneus nos colocam em um nível de alta competitividade no mercado e liderança tecnológica.

Cerca de 20% da energia consumida pela empilhadeira é voltada para superar a resistência ao rolamento dos pneus. Utilizando pneus com baixa resistência ao rolamento você utiliza menos energia para realizar o mesmo movimento, proporcionando assim redução do consumo de combustível de até 6% e ajudando também a reduzir a emissão de CO_para o ar.

 

O CSEasy, uma de nossas mais recentes inovações é um ótimo exemplo dessa economia. Em um teste realizado recentemente, o CSEasy teve uma economia de 12,8% no consumo de combustível comparado com competidor, graças ao composto de borracha que lhe confere baixa resistência ao rolamento. Neste mesmo teste
obteve-se ainda 40% mais de eficiência na operação com o mínimo de tempo gasto para a substituição dos pneus, afinal trata-se de um pneu superelástico que não precisa de prensa.

Benefícios de se pensar no Custo operacional total

  • Economia operacional;
  • Aumento da eficiência;
  • Diminuição no tempo e na quantidade de paradas das máquinas;
  • Melhor conhecimento da durabilidade e vida útil dos pneus da operação;
  • Melhor controle dos gastos;
  • Ganho de produtividade, ou seja, maior disponibilidade do equipamento nas operações.
Related Topics