Andaluzia – a região mais meridional da Espanha é famosa por sua bela herança e paisagem entre os turistas de todo o mundo. O que a maioria das pessoas não sabe é que a região possui o terreno e a vegetação mais variados de toda a Espanha e, portanto, sempre foi um dos territórios agrícolas mais importantes do país. Cereais, algodão e beterraba sacarina, entre outros, sempre foram as principais culturas cultivadas pelos agricultores regionais. O clima mediterrâneo com invernos amenos e chuvosos e verões quentes e secos oferece condições perfeitas para eles.
Situado na baixa Anadaluzia está o Bajo Guadalquivir: Localizado na margem esquerda do rio Guadalquivir, ocupando parte das províncias de Cádiz e Sevilha, abriga Coschadoras e Agroservicios del Sur – Cosechasur – uma empresa agrícola familiar andaluza. A Cosechasur possui 800 hectares de terra no Bajo Guadalquivir e trabalha com terceiros em outros 900 hectares. À sua disposição, a empresa familiar tem 22 tratores, 4 colhedoras de algodão, 2 colheitadeiras e todo o maquinário necessário para realizar os trabalhos de campo. Entre suas principais culturas estão a alfafa, planta que é usada para alimentar animais de fazenda, além de beterraba e algodão.
Fazemos o que amamos, então para nós não é apenas um trabalho, é mais uma paixão
Antonio Mora, Coschadoras e Agroservicios del Sur
Para Antonio Mora e sua família, a agricultura começou desde cedo: “Fazemos o que amamos, então para nós não é apenas um trabalho, é mais uma paixão”, explica. Para gerenciar o pico de carga de trabalho, a empresa deve atender no momento ideal todas as demandas das culturas, sem permitir um único erro ou falha para proteger e garantir a rentabilidade. “Precisamos de maquinário eficiente e materiais confiáveis para ter um bom desempenho e fazer tudo no momento ideal. Precisamos de muita eficiência em nosso trabalho e por isso estamos sempre em busca de produtos que possam ir de mãos dadas com isso. Quando estamos atuando a 100%, não podemos nos permitir ter algo que não funciona. Buscamos qualidade em todos os nossos produtos – tanto em máquinas quanto em pneus”, explica Mora.
Com isso em mente, Mora ficou muito satisfeito por ser um dos 55 clientes de teste europeus que a Continental selecionou e forneceu com os pneus padrão deste novo portfólio de pneus radiais premium desde o início de 2017. A Cosechasur trabalhou anteriormente por décadas com a Continental até 2004 .“A Continental nos ofereceu um bom serviço enquanto trabalhamos com seus produtos há 18 anos. Agora, com o retorno ao setor, decidimos continuar usando os produtos da Continental”, afirma Antonio Mora.
A Cosechasur equipou as suas máquinas com os novos pneus radiais premium Tractor85. Na hora de escolher um pneu, a empresa busca um produto robusto que ofereça boa tração e conforto ao rodar em qualquer aplicação, seja em asfalto ou solo. “Quando vimos os pneus Continental, sabíamos que podíamos confiar neles. Desde que montamos o Tractor85, ele vem reagindo bastante bem à plantação de alfafa que temos aqui. A alfafa é uma cultura que deve ser rebrotada quando é atropelada. Com outros pneus que montamos no passado, foi muito mais difícil para a planta brotar novamente. Com o Tractor85, dá muito menos trabalho, porque seu nível de flutuação é maior e não causa muito dano com suas esteiras.” Assim, a Consechasur continuará apostando na confiabilidade dos produtos e serviços da Continental no futuro.