# Casos de Sucesso

Criador de ovelhas galês se sente "mais seguro" com pneus mais largos

Aubrey Evans

Aubrey Evans é um criador galês de ovelhas e carne bovina com um rebanho de 4.000 ovelhas cruzadas Cheviot e um rebanho de 50 aleitamentos cruzados Hereford. Court Gilbert Farm está na família de Aubrey há três gerações. A fazenda se estende por aproximadamente 1000 acres de pastagens montanhosas perto de Brecon, no condado de Powys. Aubrey e seu irmão realizam tarefas agrícolas diárias, e seus pais ainda estão envolvidos no gerenciamento diário da fazenda.

O solo é montanhoso e muitas vezes muito úmido. Isso torna o acesso com um trator às vezes desafiador, então, ao escolher seu novo trator, Aubrey pensou cuidadosamente em como poderia melhorar a aderência. Não me senti seguro com os pneus estreitos oferecidos em muitos tratores novos. Eu queria outro Claas, mas também queria pneus mais largos”, diz Evans.

Aubrey trocou uma máquina Claas 456 Celtis de 100 cavalos de potência por uma nova e mais potente Claas 440 Arion com 120 cavalos de potência. “As máquinas estão ficando mais pesadas e para lidar com a carga eu queria um trator mais potente, mas também queria pneus melhores para aplicar a potência de forma mais eficiente”, diz o Sr. Evans. Pneus mais largos não cavam tanto no chão e não criam sulcos tão profundos. Isso também ajuda a reduzir a compactação do solo”, explica o Sr. Evans.

Pneus mais largos não cavam tanto no chão e não criam sulcos tão profundos. Isso também ajuda a reduzir a compactação do solo.

Aubrey Evans - Co-proprietário – Court Gilbert Farm, Powys, Reino Unido

Ele comprou seu novo Claas da Rees Agri Equipment em Brecon e perguntou a James Rees se ele poderia trocar os pneus OE especificados para dar-lhe uma pegada maior. O Sr. Rees recomendou os novos pneus Tractor70 da Continental. Isso aumentaria a largura dos pneus da dianteira 380/85R28 fornecida e da traseira 460/85R38 para 420/70R28 na dianteira e 520/70R38 na traseira.

A mudança foi bem recebida pelo Sr. Evans, que usa os pneus desde a compra do trator em 2018. Eles dão melhor aderência e me sinto mais seguro em piso molhado. Este inverno foi particularmente úmido e ter uma pegada mais ampla realmente ajudou. Os pneus são especialmente bons nas encostas. Temos terrenos íngremes e o acesso com um trator pode ser difícil em clima úmido, mas esses pneus tiveram um desempenho melhor do que outros que tive.

Os pneus foram fornecidos pelo revendedor local Llandovery Tires, que oferece uma grande variedade de pneus Continental fabricados em uma nova fábrica em Portugal. Richard Hutchins, gerente de vendas Continental do Reino Unido e Irlanda, diz: Aubrey precisava de um pneu que lhe desse uma pegada maior para que ele pudesse aplicar mais potência de seu novo trator. O design de talão dos pneus Continental oferece melhor aderência e é autolimpante, o que é uma ajuda real em condições molhadas e lamacentas. A maior cobertura da área de superfície do pneu também proporciona maior estabilidade, o que aumenta a sensação de segurança de Aubrey quando ele está em terrenos íngremes.

O Sr. Evans tem uma divisão equilibrada entre uso na estrada e no campo, por isso, embora os pneus precisassem ter um bom desempenho em condições molhadas, também havia a necessidade de eles se desgastarem bem na estrada. O trator fez 750 horas nos últimos 18 meses e os pneus parecem novos, diz o Sr. Evans. “Eu uso meu Claas para praticamente tudo. Ele puxa meu reboque de estoque e eu o uso no campo para trabalho de enfardamento, distribuição de fertilizantes e corte de cerca viva. Os pneus tiveram um bom desempenho e não estão realmente mostrando sinais de desgaste, conclui.

Assuntos Relacionados