Você está atualmente em nosso site Brazil. Você também pode mudar para um de nossos muitos outros locais em todo o mundo. *
All locations

O Composto Port Plus

Dos Trilhos para a Estrada

Port KeyVisual



Reach Stacker com ContainerMaster + em Doncaster

O sol está brilhando no condado de South Yorkshire em um céu que costuma estar mais nublado. Trens carregados de contêineres entram no porto ferroviário de Doncaster. As batidas monótonas das suas rodas são o acompanhamento para a atividade agitada dos monstros gigantescos do porto. Os veículos que descarregam contêineres e os organizam em pilhas altas são conhecidos como reach stackers. Com precisão impressionante, o distribuidor, ou seja, o braço coletor da máquina, fecha em volta do contêiner. Em câmera lenta, ele levanta o contêiner totalmente carregado. Com o contêiner pendurado no gancho, o titã se move pesadamente para a pilha de contêineres mais próxima e coloca sua carga no topo com a maior delicadeza.

Reach stackers estão sujeitos a cargas pesadas. Isso coloca uma enorme pressão sobre os pneus”, diz Frederik Elgert, desenvolvedor de produtos OTR e pneus de movimentação de materiais. “Abrasão maciça, rachaduras e saliências são ocorrências frequentes. É por isso que nós da Continental desenvolvemos um novo composto, que estamos testando aqui em Doncaster.

O composto se cham Port Plus e foi projetado para reduzir a abrasão e o acúmulo de calor no pneu, aumentando a sua vida útil. A Continental tem monitorado as vantagens deste novo composto em testes de um mês e fazendo visitas regulares ao porto ferroviário de Doncaster. Os testes incluíram ver a profundidade da banda de rodagem do pneu, bem como a intensidade e a natureza da abrasão. “E, é claro, também estamos interessados no que nossos clientes têm a dizer”, enfatiza Elgert. “E obtivemos resultados realmente bons em Doncaster. Mesmo sob as condições difíceis aqui, os pneus duram o dobro”.