Marinho, do Vitória, é premiado como maior goleador da Copa Continental Pneus do Brasil 2016

08/12/2016

• Craque marcou seis gols nesta edição do campeonato, que contou com a participação de 86 clubes
  • Jogador foi campeão baiano pelo Vitória este ano

São Paulo, 8 de dezembro 2016 – O jogador Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, atacante camisa 7 do Esporte Clube Vitória, foi premiado na noite de ontem (7) como o principal artilheiro da Copa Continental Pneus do Brasil 2016, considerado um dos maiores campeonatos de clubes do mundo. Nesta edição, Marinho marcou seis gols, um a mais que os segundos colocados, João Paulo de Oliveira, do Ypiranga (RS), e Ramon Dario Ábila, do Cruzeiro (MG).

Ele iniciou sua carreira como jogador profissional no Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2008. No ano seguinte, com apenas 18 anos, foi contratado pelo Internacional, time pelo qual foi campeão gaúcho em 2009. Jogou no Caxias, Paraná Clube, Náutico, Cruzeiro e Ceará. Este ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória.

Aos 26 anos, Marinho acumula em seu currículo os títulos de Campeão Gaúcho pelo Internacional (2009), Campeão Goiano e Brasileiro da Série B pelo Goiás (2012), Campeão da Copa do Nordeste (2015) pelo Ceará e Campeão Baiano de 2016 pelo Vitória.

Durante evento realizado na Bahia, o jogador do Vitória recebeu o troféu de artilheiro da Copa Continental Pneus do Brasil 2016 das mãos de Renato Sarzano, vice-presidente da empresa que detém os naming rights do campeonato até 2018.

A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental registrou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 233.000 pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.