Continental Pneus investe € 45 milhões em planta high-tech

01/09/2016

Continental Pneus constrói centro de pesquisa para borracha natural a partir do dente-de-leão

• Centro de Alta Performance (HPTC) da Continental tem capacidade
  • Espaço é o mais avançado do mundo para a pesquisa e a fabricação

São Paulo, 1° de setembro de 2016. Resultado de um investimento de € 45 milhões, já está em operação o Centro Técnico de Alta Performance (HPTC) da Continental Pneus na cidade de Korbach, na Alemanha. A nova planta tem capacidade para produzir 350 mil pneus ao ano destinados para carros de alto desempenho do aro 19 ao 24 polegadas. O primeiro modelo produzido foi o superesportivo ContiSportContact™ 6.

“O Centro enfatiza o foco da Continental em tecnologia e seu compromisso em promover o desenvolvimento. Alcançar esse marco tecnológico é mais um importante passo na  implementação da nossa Visão 2025, que inclui a contínua expansão de nossa capacidade global de fabricação de pneus. Desde 2011, na busca dessa visão, já investimos mais de € 2 bilhões pelo mundo em produção, pesquisa e desenvolvimento, criação de empregos e novos produtos”, destaca Nikolai Setzer,membro do Conselho Executivo da Continental AG e responsável pela Divisão de Pneus.

Também foi inaugurado um novo centro de pesquisas no chão de fábrica projetado para produzir todos os componentes necessários com a maior precisão a partir de máquinas ultramodernas e desenvolver novos processos e técnicas de produção de pneus. Isso significa que Korbach atuará como uma extensão do centro de P&D em Hanover-Stöcken e todas as novas técnicas serão adotadas pelas fábricas de pneus da Continental pelo mundo.

Utilizando tecnologia de ponta, todo o maquinário da fábrica está interligado em rede por meio de sistemas de sensores e software para documentar cada etapa do processo e o comportamento dos materiais, bem como todos os projetos de pesquisa e de desenvolvimento para posterior implementação em outras unidades da companhia.

High_tech

A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental registrou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 233.000 pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.