Continental anuncia o sistema de informação e gestão ContiConnect para pneus comerciais na IAA 2016

21/09/2016

• O ContiConnect fornece aos gerentes de frota, com transparência, detalhes sobre o desempenho dos pneus e permite ações corretivas
  •  Os custos gerais podem  ser reduzidos com o aumento da mobilidade e da eficiência da frota através de ganhos de produtividade e de um menor esforço para a gestão dos pneus
  • A solução estará disponível nos principais mercados mundiais a partir do segundo trimestre de 2017

A Continental, fabricante mundial de pneus premium  e uma das maiores empresas sistemistas do mundo anunciou hoje no 66º Salão Internacional do Automóvel e Veículos Comerciais (IAA) em Hanover, na Alemanha, o lançamento do ContiConnect, um sistema de informação e de gestão de pneus para frotas comerciais.

O ContiConnect monitora, analisa e gera relatórios de pressão e temperatura dos pneus de toda a frota com base em dados coletados pelos sensores ContiPressureCheck. O ContiConnect alerta o gestor da frota e oferece medidas corretivas, se necessárias. Um portal on-line fornece relatórios transparentes sobre o desempenho dos pneus da frota e sua eficiência. A partir de seu lançamento no segundo trimestre de 2017, o sistema estará disponível nos principais mercados das Américas, Ásia-Pacífico e Europa.

“Com o ContiConnect damos um enorme passo em direção à nossa evolução de um fabricante de pneus premium para um provedor de soluções. Nós enriquecemos a nossa experiência de longo prazo na indústria de pneus com os dados gerados pelos sensores instalados em nossos pneus de caminhão e ônibus”, afirma Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe da divisão de pneus. “Para nossos clientes, isso significa uma mudança da rotina dos cuidados manuais dos pneus para um monitoramento automático. Eles lucram com a nossa combinação única de competências: com o profundo conhecimento de pneus, bem como dos dados do veículo captados pelos sensores. Isso transforma a Continental na parceira perfeita em um mundo logístico cada vez mais digitalizado", disse Nikolai Setzer no IAA.

O sistema pode conectar todos os pneus de uma frota de múltiplas maneiras: é aplicável tanto nos veículos que permanecem na estrada por vários dias como naqueles que retornam para check-ups diários. Combinado com o design modular do ContiPressureCheck, ele permite a coleta de dados com um receptor estacionário no pátio ou em tempo real, a partir de uma unidade de recepção em todos os veículos que estiverem na estrada. Caso os pneus atinjam um nível crítico, o ContiConnect envia um alerta e oferece o serviço necessário, como a troca dos pneus, para uma imediata ação do gestor da frota. Com a tecnologia do ContiConnect, os pneus ganham maior quilometragem, maior durabilidade e podem permitir uma maior economia de combustível. Isso significa para toda a frota maior tempo de atividade, menos manutenção e um maior sucesso em mobilidade e eficiência.

O ContiConnect opera tanto com os sensores ContiPressureCheck montados de fábrica nos pneus iTire como com sensores similares, podendo ser encomendados em 22 diferentes modelos quando da compra de um veículo novo ou no momento da substituição dos pneus. O ContiPressureCheck é compatível com uma ampla variedade de sistemas de gestão de frotas no mercado, incluindo soluções embarcadas em diferentes equipamentos originais, bem como de fabricantes do mercado de reposição.

Informações adicionais sobre a participação da Continental no IAA no endereço http://www.continental-corporation.com/www/iaa_com_en/

ContiConnect_2

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.