Continental Pneus comemora o sucesso do patrocínio da Copa do Brasil 2016 e já se prepara para os jogos de 2017

15/12/2016

• Detentora do naming rights, empresa ativou os 162 jogos do torneio em 2016
  • Copa do Brasil 2017, com patrocínio da Continental, já tem escalados os próximos 40 confrontos

São Paulo, 15 de dezembro 2016 – A primeira experiência mundial de naming rights da Continental Pneus com a Copa do Brasil superou todas as expectativas. Alinhada à sua estratégia global de utilizar o futebol como uma plataforma de aproximação com seus clientes, a empresa realizou o maior investimento de sua história em uma propriedade de esporte nacional, vinculando sua marca a três edições do torneio, considerado o mais democrático do País.

“A opção pelo naming rights foi uma iniciativa inédita para a companhia. Por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, com a participação de 86 times, a Copa do Brasil garante à marca uma exposição ao longo de todo o ano não só no país, mas na região da América Latina, para onde os jogos também são transmitidos. Nosso objetivo foi aproveitar a capilaridade do campeonato para ampliar nosso brand awareness e nos aproximar de nossos clientes regionalmente utilizando como pano de fundo a grande paixão do brasileiro que é o futebol“ , explica Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

A primeira edição da Copa do Brasil com o patrocínio da Continental foi encerrada no último dia 7 de dezembro e teve como campeão o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Em ritmo acelerado a Continental já se prepara para a Copa do Brasil 2017. Nesta quinta, 15, aconteceu o sorteio dos 40 confrontos, que serão disputados em 2017, do maior evento futebolístico entre os internautas brasileiros.

A pesquisa SponsorLink, a maior especializada em esportes do mundo, revelou que a Copa do Brasil (55%) é o evento futebolístico que mais desperta interesse nos internautas brasileiros atrás apenas da Série A do Campeonato Brasileiro (59%). Por isso, a Continental Pneus aproveitou sua força nas mídias digitais, onde reúne mais de um milhão de seguidores, e promoveu ao longo de 2016 uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio do torneio.

“Apuramos que mais de 77% dos internautas que acompanham a Copa do Brasil têm o hábito de second screen, consumindo muita informação e interagindo de forma intensiva nas redes sociais. Isso nos levou a utilizar a plataforma digital com mais ênfase durante todo o evento”, analisa Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Ela lembra que assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo, com a eficiência e com a performance. “Aproveitamos a ativação que fizemos dos 160 jogos do torneio em 2016 para trabalhar esses conceitos junto ao público nos estádios, nas mídias digitais e nas diversas campanhas promocionais que realizamos tanto em âmbito nacional como regional e que nos possibilitaram levar mais de 4 mil convidados aos estádios” acrescenta Carolina Wagner.

Um dos grandes destaques entre as iniciativas promovidas pela Continental Pneus durante a Copa do Brasil 2016 foi a contratação do pentacampeão Denilson para comentar a eficiência de cada time durante os jogos a partir das oitavas de final.

No Facebook, os seis vídeos gravados com o craque atigiram mais de 10 milhões de usuários, registraram mais de 3 milhões de visualizações, 3 mil comentários e 7 mil compartilhamentos. Já os 30 posts com o craque direcionados aos torcedores com informações sobre os times impactaram mais de 5,4 milhões de usuários e 600 mil clicks/interações. No Instagram do craque, os seis vídeos superaram a expressiva marca de 170 mil visualizações.

“Tínhamos a bem-sucedida expriência de patrocínio de um evento global de porte, a Copa do Mundo da FIFATM, que tem curta duração e é limitada a poucas cidades. Um evento como a Copa do Brasil, com 160 partidas e oito meses de duração foi muito desafiador, mas nos conferiu uma visibilidade nacional sem precedentes”, conclui Carolina Wagner.

Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus patrocina também a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, da China,a Irish Womens Football e a England Women’s Team.

A Copa Continental Pneus do Brasil 2016 em números

• 86 clubes participantes
  • 162 partidas realizadas
  • 364 gols marcados (média de 2,28 por partida)
  • Transmitido ao vivo para mais de 80 países

A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental registrou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 233.000 pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.