Pentacampeão Denílson é a estrela da campanha da Copa Continental Pneus do Brasil nas mídias digitais

22/09/2016

• Craque, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, foi contratado para ser o comentarista oficial da Copa Continental Pneus do Brasil
  • Ex-jogador analisará as partidas decisivas do torneio que ingressa agora em sua fase final
  • Denílson elegerá o craque Continental de cada jogo

São Paulo, 22 de setembro 2016 – Denílson de Oliveira Araújo, jogador pentacampeão mundial pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da FIFA™  de 2002 e comentarista da TV Bandeirantes, passa a ser o comentarista oficial da Copa Continental Pneus do Brasil nas mídias digitais da empresa, que já conta com mais de 1,6 milhão de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A campanha foi criada pela agência digital Cyrk.

Denílson analisará todas as partidas da fase decisiva do torneio que conhecerá o seu campeão no dia 30 de novembro, destacando a eficiência de cada equipe e elegendo o Craque Continental do jogo. Ele também será a estrela de uma série de posts segmentados voltados para cada uma das grandes torcidas dos times que disputarão o título da Copa Continental Pneus do Brasil trazendo detalhes sobre o desempenho e a eficiência do elenco.

Acostumado a driblar com facilidade seus adversários nos gramados, o craque teve que enfrentar logo de cara mais um desafio: assinar o seu contrato com a Continental Pneus durante uma exibição de drift com o objetivo de ressaltar os atributos de performance, eficiência e segurança dos pneus da marca alemã. E ele mostrou que está em plena forma. Confira aqui:

“A eficiência será fundamental para que os times avancem à fase de semi-finais do torneio. A escolha do Denílson para essa campanha digital busca ressaltar justamente esse atributo que está diretamente associado ao nosso DNA alemão”, explica Carolina Wagner, gerente de marketing da empresa para o Mercosul.

A executiva acrescenta que a decisão de trazer para a Continental Pneus os naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos contribui para ampliar a visibilidade da marca e permite à rede de revendas o desenvolvimento de ações de relacionamento com os clientes através do futebol, que tem uma forte presença na cultura brasileira e na atividade direta com pneus.

Por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, com a participação inicial de 80 times, a Copa do Brasil garante à marca Continental Pneus uma exposição ao longo de todo o ano não só no país, mas na região da América Latina, para onde os jogos também são transmitidos.

Denilson_Cover

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 61 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.