Continental exibe plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™ na Fenatran 2017

16/10/2017

• Tecnologia pioneira desenvolvida pela marca alemã possibilita controlar a temperatura e a pressão dos pneus
  • Solução ajuda frotas a reduzir custos e a aumentar a vida útil dos pneus

São Paulo, 16 de outubro de 2017. A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, exibe em seu estande na Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™.

A tecnologia pioneira desenvolvida pela empresa alemã torna as frotas comerciais mais seguras, mais eficientes e inteligentes ao permitir que os gestores monitorem, a partir de único portal, os dados de pressão e temperatura dos pneus de todos os veículos – caminhões ou ônibus - no momento do retorno ao pátio.

Com o ContiConnect™ as frotas podem migrar do atual monitoramento manual dos pneus para uma rotina totalmente automatizada economizando o tempo de inspeção e reduzindo eventuais problemas críticos relacionados à operação.

Os dados são coletados através de sensores instalados no interior do pneu. Quando o veículo entra no pátio, uma estação de leitura capta as informações dos sensores e as transmite para o portal ContiConnect™. No painel de controle, o gerente da frota pode visualizar alertas de baixa pressão, rastrear dados ao longo do tempo e acessar relatórios e análises de cada um dos pneus equipados com sensores.

A plataforma também permite enviar alertas por SMS e por e-mail para que o gerente da frota ou o supervisor de manutenção possam agir proativamente quando ocorrer uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.
O ContiConnect™ traz benefícios diretos à economia de combustível e ao aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Assim, os veículos ficam menos tempo parados, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos operacionais para as frotas.
Mais informações www.conti.com.br/truck

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.