Continental exibe plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™ na Fenatran 2017

16/10/2017

• Tecnologia pioneira desenvolvida pela marca alemã possibilita controlar a temperatura e a pressão dos pneus
  • Solução ajuda frotas a reduzir custos e a aumentar a vida útil dos pneus

São Paulo, 16 de outubro de 2017. A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, exibe em seu estande na Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a plataforma digital de monitoramento de pneus ContiConnect™.

A tecnologia pioneira desenvolvida pela empresa alemã torna as frotas comerciais mais seguras, mais eficientes e inteligentes ao permitir que os gestores monitorem, a partir de único portal, os dados de pressão e temperatura dos pneus de todos os veículos – caminhões ou ônibus - no momento do retorno ao pátio.

Com o ContiConnect™ as frotas podem migrar do atual monitoramento manual dos pneus para uma rotina totalmente automatizada economizando o tempo de inspeção e reduzindo eventuais problemas críticos relacionados à operação.

Os dados são coletados através de sensores instalados no interior do pneu. Quando o veículo entra no pátio, uma estação de leitura capta as informações dos sensores e as transmite para o portal ContiConnect™. No painel de controle, o gerente da frota pode visualizar alertas de baixa pressão, rastrear dados ao longo do tempo e acessar relatórios e análises de cada um dos pneus equipados com sensores.

A plataforma também permite enviar alertas por SMS e por e-mail para que o gerente da frota ou o supervisor de manutenção possam agir proativamente quando ocorrer uma baixa crítica da pressão ou o aumento da temperatura dos pneus.
O ContiConnect™ traz benefícios diretos à economia de combustível e ao aumento da vida útil dos pneus graças ao monitoramento constante da pressão. Assim, os veículos ficam menos tempo parados, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos operacionais para as frotas.
Mais informações www.conti.com.br/truck

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.