Copa Continental Pneus do Brasil ganha ainda mais emoção com a chegada da quarta fase

23/03/2017

• Dez times disputarão cinco vagas para a etapa seguinte
  • Detentora do naming rights do torneio, a Continental Pneus, um dos maiores grupos sistemistas do mundo, prepara ativações para atrair torcedores e consumidores

A Copa Continental Pneus do Brasil chega à sua quarta fase e ganha ainda mais emoção com dez times* disputando cinco vagas para a etapa seguinte em partidas de ida e volta. Os jogos foram definidos por sorteio na última sexta-feira (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e serão realizados em abril.

Reunindo 91 clubes de todas as regiões do País, a Copa do Brasil é uma das principais competições do futebol nacional. Ela atrai um número crescente de espectadores e gera uma exposição consistente da Continental Pneus ao longo de quase todo o ano. A disputa teve início em fevereiro e a grande final está marcada para o dia 21 de outubro.

“O investimento realizado nesse campeonato é uma parte importante de nossa estratégia de comunicação não só para manter, mas ampliar o crescimento constante registrado pela marca nos últimos anos no mercado brasileiro, que tem uma ligação cultural muito forte com o futebol”, comenta Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Como detentora do naming rights da competição até 2018, quando o evento chegará à sua edição de número 30, a Continental Pneus busca explorar o imenso interesse despertado pelo torneio que hoje se rivaliza na paixão dos torcedores com o Campeonato Brasileiro.

“Apostamos no poder das mídias digitais, nas quais a Continental Pneus já reúne mais de um milhão de seguidores, para ampliar nosso brand awareness, pois detectamos que quase 80% dos internautas que acompanham o torneio o fazem de uma forma interativa”, destaca Carolina.

* Corinthians x Internacional de Porto Alegre; São Paulo x Cruzeiro; Fluminense x Goiás; Sport x Joinville e Vitória x Paraná Clube ou ASA, de Alagoas. Os cinco vencedores avançam para a etapa seguinte da Copa Continental Pneus do Brasil, que contará com outros 11 times: Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense (oito primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016); Paysandu (campeão da Copa Verde), Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste) e Atlético Goianiense (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2016)

2016_Payback_out (1)

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.