Confira a pressão do estepe antes de pegar a estrada na volta das férias

24/07/2017

No Dia do Motorista, a Continental Pneus reafirma sua parceria com o profissional brasileiro

• Inclua o estepe na rotina da calibragem dos pneus
  • Estepes armazenados externamente também devem ser checados periodicamente contra possíveis furos ou danos

O pneu do seu carro furou, você parou seu veículo em um lugar seguro, acionou o pisca-alerta, posicionou o triângulo, pegou o estepe e ..... ele estava murcho.

É muito comum o motorista só se lembrar da importância do estepe no caso de uma emergência e não incluí-lo na rotina da calibragem semanal dos pneus de seu carro. E é mais frequente ainda descobrir que o estepe não só não está calibrado, como também não se encontra balanceado corretamente.

“Com o pneu murcho, o motorista começa a ter problemas na frenagem e também para desviar de outros veículos, aumentando em muito o risco de acidentes. Além de comprometer a dirigibilidade e a segurança, rodar com um pneu com pressão abaixo da ideal acaba por deteriorar o próprio pneu, reduzindo a sua vida útil”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

Se o pneu sobressalente do seu carro fica armazenado do lado de fora, como ocorre com diversos SUVs e modelos com proposta aventureira, a recomendação da Continental é realizar, além da verificação rotineira da pressão, uma checagem periódica contra possíveis furos ou danos resultantes da ação do ozônio; às lavagens, que acabam por retirar a cera protetora; ou às “encostadinhas” comuns durante os processos de manobra.

Para saber a pressão correta dos pneus do seu veículo basta consultar o manual do proprietário, as etiquetas afixadas nas portas, no batente das portas ou, ainda, no bocal de abastecimento de combustível.

Confira as dicas da Continental sobre calibragem visitando http://www.conti.com.br/ligeiros/calibrada

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.