Continental exibe sua nova linha de pneus de carga na Fenatran 2017

16/10/2017

Continental exibe sua nova linha de pneus de carga na Fenatran 2017

• Fabricante alemã amplia portfólio de pneus com novos modelos e medidas
  • Continental expõe na Fenatran pneus para as mais diversas aplicações

São Paulo, 16 de outubro de 2017. A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, participa de 16 a 20 de outubro da Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, considerado o maior evento da América Latina para o setor de transporte de carga e logística. Em seu estande, a empresa apresentará novos modelos e novas medidas de sua linha de pneus de carga para as aplicações de transporte regional e urbano, mineração, canavieiro e construção.

“A Fenatran é um evento de negócios extremamente importante no calendário do setor e por isso a consideramos ideal para a apresentação de nossos lançamentos, dos diferenciais técnicos e da proposta de valor presente em nossos produtos e serviços”, destaca Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Confira as novidades da marca alemã com produção no Brasil:

Hybrid HD3 275/80R22.5
Na Fenatran, a Continental lança a medida 275/80R22.5, que amplia a oferta do modelo Hybrid HD3, já disponibilizado na dimensão 295/80R22.5. Integrante da terceira geração de pneus de carga da Continental, o Hybrid HD3 foi desenvolvido para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional de média e longa distância nas estradas nacionais, com aplicação no eixo trativo. Sua baixa resistência ao rolamento garante um menor consumo de combustível, que hoje representa um dos maiores custos de uma frota.
Mais larga, a banda de rodagem do Hybrid HD3 possui um maior volume de borracha, além de um composto especial para proporcionar um significativo aumento da quilometragem em relação ao seu antecessor. Blocos mais robustos, mais largos e compridos conferem maior poder de tração e menor deformação, evitando o desgaste irregular do pneu.

HDC1+ 275/80R22.5
Modelo trativo da Continental para aplicação em terrenos mistos/construção e canavieiro que chega ao mercado em nova opção de medida: 275/80R22.5. O pneu se destaca pelo alto rendimento quilométrico graças ao composto utilizado em sua fabricação, ao seu desenho agressivo, marcado por sulcos extraprofundos autolimpantes e ao seu perfil externo otimizado, que melhora a distribuição da carga em contato com o solo, proporcionando melhor dirigibilidade tanto no asfalto como em terrenos mistos. Este produto está disponível também nas medidas 295/80R22.5 e 11.00R22.

HSR2 275/70R22.5
Para aplicação no eixo direcional ou livre, o pneu HSR2 é apresentado na Fenatran na nova medida 275/70R22.5. Desenvolvido para linhas regionais que cobrem médias e longas distâncias, ele atende plenamente às diversas solicitações geradas por diferentes cargas e pesos transportados, bem como por frequentes alterações de rotas e de tipos de superfície. Sua banda de rodagem, mais larga em relação ao pneu da geração anterior, em conjunto com sulcos mais profundos, proporciona excelente rendimento quilométrico.

HSR2 EE
Edição comemorativa (EE) aos dez anos da fábrica da Continental Pneus em Camaçari, o HSR2 EE foi desenvolvido para veículos comerciais que atuam no transporte regional de média e longa distâncias. Disponível na medida 295/80R22.5 para aplicação no eixo direcional, sua banda de rodagem incorpora um novo composto capaz de proporcionar um aumento de quilometragem em relação à versão anterior. Seu talão conta com uma maior densidade de fios metálicos que reduzem a chance de danos durante o processo de montagem e desmontagem. Mais robusto, esse talão amplia a rigidez do pneu, reduzindo deformações e contribuindo para uma menor resistência ao rolamento, o que se traduz em uma maior economia de combustível.

HCS
Primeiro pneu produzido no Brasil na medida 325/95R24. Equipamento original dos caminhões Volvo da linha FMX, ele pode ser aplicado em todos os eixos (all position) e assegura o transporte de grandes cargas de mineração nas mais adversas condições. Para alcançar esse objetivo, ele conta com modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com um novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, além do emprego de compostos especiais em sua produção.

Os visitantes do estande da Continental na Fenatran poderão conhecer ainda alguns dos produtos mais vendidos pela marca no Brasil. No segmento de equipamento original os destaques são o HTR1 295/80R22.5 para reboques, semirreboques e bi-trens; e o Hybrid HS3 385/65R22.5 (SuperSingle) para ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância.

Já no mercado de reposição, destaque para o pneu LSU1 na medida 215/75R17.5, projetado para o uso urbano por veículos como micro-ônibus e caminhões leves de entrega. Ele tem como um de seus diferenciais a profundidade de 15 mm do sulco. Isso representa um maior rendimento quilométrico e um maior número de sobrevidas mesmo com as paradas frequentes e as diferentes condições de piso que caracterizam a operação desses veículos.

Também estará em exibição o ContiGol, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos. Disponível na medida 275/80R22.5 ele emprega em sua fabricação um novo composto de rodagem que garante uma alta quilometragem. Seu talão reforçado aumenta o seu índice de recapabilidade.

Fornecedora de pneus para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, o portfólio da Continental em comercialização no mercado brasileiro contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas. Para mais informações sobre a linha de pneus de caminhão da Continental visite www.conti.com.br/truck

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens. Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2016, a companhia gerou vendas de € 40,5 bilhões com suas cinco divisões: Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega atualmente mais de 220 mil pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma grande contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e comerciais especiais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está se desenvolvendo constantemente de um simples fabricante de pneus a um provedor de soluções oferecendo uma ampla gama de produtos, de serviços e de soluções relacionadas a pneus.