Ônibus da Continental inicia terceiro ciclo de viagens pelo Brasil

05/06/2017

Ônibus da Continental inicia terceiro ciclo de viagens pelo Brasil

• Showroom itinerante inclui espaços para a apresentação de pneus, serviços e ferramentas de gestão da marca alemã que contribuem para a redução dos custos operacionais das frotas
  • Tour pelo país teve início pela região Sudeste e o ônibus já começou a percorrer o Nordeste

O ContiRoadShow, ônibus da Continental Pneus, iniciou pela região Sudeste seu terceiro ciclo de viagens pelo país já está no Nordeste.

“O ônibus é nosso showroom itinerante e seu objetivo é apresentar ao mercado a importância de nossos pneus como um fator decisivo para a redução dos custos das frotas”, explica Daniel Vasconcelos, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

No interior do ContiRoadShow os visitantes podem conhecer a extensa linha de pneus de carga oferecida pela marca alemã no Brasil, bem como as as bandas de recapagem ContiTread, que mantêm em sucessivas recapagens as mesmas características alta quilometragem e baixo consumo de combustível dos pneus originais, proporcionando assim o ContiLifeCycle, o ciclo completo de vida do pneu.

Na área dedicada a soluções para a gestão de pneus de frotas, destaque para o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que elas se tornem uma preocupação crítica.

Outras duas ferramentas também poderão ser testadas no ContiRoadShow: o ContiTireFinder, software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento (pessoas, mercadorias e construção), aplicação (regional, longa distância e on/off road) e tipo de transporte; e o ContiCostCalculator, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação fazendo uma comparação entre os modelos da Continental e os seus principais concorrentes no Brasil.

Visite www.conti.com.br/truck para conhecer o porfolio completo de pneus de carga e as ferramentas de gestão de frotas da Continental.

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 61 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.