Pneus da Continental equipam os veículos do Autostar Volvo On Track

03/04/2019

Pneus da Continental equipam os veículos do Autostar Volvo On Track

• Tecnologias de ponta embarcadas nos pneus da Continental garantem aos motoristas
dos veículos Volvo conforto e alto desempenho
• Máxima estabilidade e frenagens seguras em qualquer tipo de piso estão entre os diferenciais dos pneus da marca alemã

São Paulo, 28 de março de 2019. A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, foi parceira da Volvo Car Brasil no Autostar Volvo On Track, evento de relacionamento promovido pela revendedora da marca sueca no último final de semana.

Mais de 300 convidados da Autostar, entre clientes e prospects, puderam testar nas pistas do Autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba, no interior paulista, toda a tecnologia e o desempenho superior do line up completo da Volvo, como os SUVs XC40, XC60, XC90; o sedã S90, além do hatchback V40 e da station wagon V60. A programação incluiu testes em pista de asfalto, off-road e uma volta rápida com a condução esportiva de um piloto profissional.

“Nosso objetivo foi proporcionar uma experiência única e exclusiva, criando uma oportunidade para apresentar o melhor da tecnologia embarcada em nossos veículos. O evento superou todas as expectativas e nossa ideia é integrá-lo ao nosso calendário anual”, destaca Katia Terras, gerente de marketing da Autostar.

Os veículos da Volvo rodaram calçados com pneus CrossContact LX Sport, CrossContact UHP, ContiSportContact 5 e Premium 6. Todos esses modelos da Continental contam com avançadas tecnologias que entregam excelente dirigibilidade e respostas precisas ao volante, além de um baixo nível de ruído, garantindo assim um rodar silencioso e confortável.

“A presença da Continental Pneus nesta iniciativa é uma extensão natural da proximidade que temos com a Volvo, já que equipamos de série diversos modelos da fabricante sueca que são sucessos de vendas nos principais mercados mundiais”, explica Luiz Gomes, diretor comercial de pneus de passeio reposição da Continental.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus Continental visite www.conti.com.br

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.