Campanha educativa #ParePenseCuide

15/05/2018
pare

Campanha educativa #ParePenseCuide da Continental Pneus abraça o mês da segurança no trânsito

• No mês da segurança no trânsito, marca alemã chama a atenção para a importância da manutenção preventiva dos pneus como um importante fator de segurança
• Campanha #ParePenseCuide destacará a gentileza no trânsito por meio de atitudes simples baseadas em cordialidade e respeito ao próximo e às leis

Os pneus são o único ponto de contato do veículo com o solo. Em uma situação crítica, são eles que determinam se o carro pode parar em tempo, se tem dirigibilidade em pista molhada ou se permanece na via ao fazer uma curva. Esses são aspectos extremamente importantes e que impactam diretamente não só o motorista e seus acompanhantes, mas também os demais veículos e pedestres.

A disseminação de conceitos básicos de educação no trânsito é fundamental, assim como alertar o motorista para a necessidade de priorizar a sua segurança e a de todos ao seu redor realizando a manutenção periódica de seu veículo e observando as leis de trânsito.

Por isso, ao longo de todo o mês de maio - dedicado à conscientização sobre a segurança viária - a Continental Pneus, integrante de um dos grupos sistemista do mundo, promoverá em sua mídias digitais a campanha educativa #ParePenseCuide.

Nesse período, os seguidores e os clientes da marca alemã serão lembrados que a convivência cordial e pacífica entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas nas ruas e nas estradas de todo o país pode - e deve - ser uma realidade pautada por atitudes simples baseadas no respeito ao próximo e às leis de trânsito. Eles também terão a oportunidade de compreender melhor o papel fundamental desempenhado pelo pneu tanto para a segurança no trânsito como para o cuidado com a vida.

Em seu canal no Youtube, a Continental disponibiliza uma série de vídeos educativos que colaboram com a segurança e com a prevenção de acidentes. Eles podem ser acessados o ano todo no endereço https://goo.gl/kQsHRn

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.