Renault Captur confia nos pneus ContiCrossContact LX2 da Continental para entregar a melhor performance on e off road

12/09/2018

• ContiCrossContact LX2 calça de série o SUV da Renault que está entre os modelos mais comercializados em sua categoria

• Pneu Continental contribui para que o Captur entregue um desempenho superior em frenagem, conforto e dirigibilidade

São Paulo, 11 de setembro de 2018 - Maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, a Continental produz em sua fábrica de Camaçari, na Bahia, o ContiCrossContact LX2, equipamento original de todos os Renault Captur comercializados no Brasil.

O SUV da Renault tem se destacado nesse segmento que vem apresentando um forte crescimento no Brasil ao longo dos últimos anos por suas qualidades que incluem um design premiado internacionalmente, amplo espaço interior oferecendo muito conforto ao motorista e passageiros e a mais elevada posição para dirigir entre seus concorrentes.

O ContiCrossContact LX2 que calça o Renault Captur na medida 215/60 R17 96H foi desenvolvido para atender com total eficiência às diferentes demandas do uso misto, tanto on road como off road leve. Fora das estradas convencionais, sua resistente banda de rodagem possui quatro sulcos circunferenciais profundos que asseguram desempenho e tração.

No uso urbano, as qualidades do ContiCrossContact LX2 privilegiam o conforto e entrega um rodar macio e uma excepcional estabilidade direcional, além de respostas precisas ao volante tanto em pisos secos como molhados.

É essa preocupação em entregar uma performance diferenciada que faz com que os pneus Continental sejam equipamentos de série de sucessos de vendas de grandes fabricantes mundiais como Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Mercedes GT, Jeep Compass, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG, Volvo XC90, Fiat Toro, New Sandero, Sandero RS, New Ecosport, HB20X, Nissan Versa, Nissan Sentra, Nissan Kicks, Renault Kwid e VW Polo, entre outros.

Para conhecer mais sobre os pneus da Continental visite: https://www.facebook.com/continentalpneusbrasil/

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.