Pneus: o que é preciso conferir antes de ir viajar?

19/12/2017
manutencao

Pneus: o que é preciso conferir antes de ir viajar?

• Seis dicas da Continental Pneus para pegar a estrada sem sustos nas férias de verão.

São Paulo, 19 de dezembro de 2017 - Planejando pegar a estrada para aproveitar as férias de final de ano? Para garantir a você e à sua família uma viagem sem sustos nem riscos desnecessários, a Continental relacionou seis cuidados básicos que você deve tomar com os pneus de seu automóvel:

1. Calibragem: verifique a pressão do ar, mas sempre com o pneu frio. Além de comprometer a segurança, rodar com pneus com a calibragem incorreta reduz a sua vida útil;

2. Válvula: um desajuste na válvula pode causar o esvaziamento gradativo do pneu, provocando desgaste e deformações. Troque se ela estiver desgastada ou trincada;

3. Balanceamento, alinhamento e rodízio: rodas desbalanceadas danificam os pneus, diminuem a sua vida útil e provocam desconforto ao dirigir, além de comprometer os outros componentes do carro;

4. Excesso de peso: não sobrecarregue seus pneus, conferindo antes da viagem a capacidade da carga que eles podem transportar;

5. Bolhas: um pneu que apresente bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio corre o risco de se romper a qualquer momento causando uma perda súbita de pressão do pneu. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente;

6. Estepe: lembre-se de checar o estado de seu estepe. Ele deve estar sempre corretamente calibrado e ter sulcos com uma espessura mínima de 1.6 mm para que possa ser utilizado em uma eventual emergência.

Para mais dicas técnicas sobre manutenção preventiva dos pneus acesse o Calibrada Continental no Youtube: https://goo.gl/VMoHv7

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.