Pneus General Tire equipam os veículos off-road do FAST Acelerados

• General Tire integra desde 1987 o portfólio de marcas do Grupo Continental
• Grabber X3 entrega alto poder de tração mesmo em terrenos difíceis
• Já o Grabber AT3 combina alto desempenho off-road com condução segura on-road

São Paulo, 2 de agosto de 2019 – A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, é parceira da primeira edição do FAST - Festival Acelerados Speed on Track, realizado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), equipando com os novos pneus Grabber X3 e Grabber AT3 as picapes, light trucks e SUVs 4x4 da Jeep, Volkswagen e Nissan na pista off-road. Os dois modelos se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto, atributos extremamente importantes para os fãs da condução fora de estrada e do segmento all terrain (todo o terreno).

“Ao reunir os apaixonados por carros, motos e velocidade oferecendo uma chance única para pilotar os mais recentes lançamentos do mercado nacional, o FAST se mostrou a oportunidade ideal para nos aproximarmos do cliente final apresentando na prática todas as qualidades desta marca centenária”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Ele lembra que o mercado de SUVs é o que mais se expande no país, tendo respondido por 21% de todos os veículos comercializados em 2018 segundo dados da Fenabrave*. Outro segmento aquecido é o de caminhonetes, que cresceu 19% no mesmo período. “Esses nichos vêm sustentando um sólido crescimento e passam a contar com uma nova opção de pneus de qualidade e alto desempenho, a General Tire. No ano que vem, nosso portfólio ganhará o reforço de um novo modelo off-road com visual ainda mais agressivo”, complementa Caio De Marchi.

O novo Grabber X3 foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, com um visual arrojado e agressivo. “Ele entrega alta tração e aderência em situações extremas tanto na lama como na terra - e mesmo em terreno rochoso - graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagem, integrada por canais para escoar a lama e por um sistema que facilita a expulsão de pedras”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção que visam aumentar tempo de uso do pneu, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumental sua resistência e durabilidade. Voltado para aplicação em veículos como Mitsubishi L200, VW Amarok, Jeep Wrangler, Troller T4, Mercedes Classe G, Nissan Frontier; off-road em geral ou de transformação, o Grabber X3 é oferecido nos aros de 15” a 20” e já está disponível no Brasil em 13 medidas, com mais cinco em desenvolvimento.
Outro modelo colocado à prova no FAST é o Grabber AT3, terceira geração dos pneus all terrain da General Tire, desenvolvido sob medida para motoristas que desejam desempenho excepcional tanto no asfalto como em superfícies off-road. Ele se destaca por proporcionar alta aderência tanto na estrada quanto fora dela, entregando alta quilometragem com baixos níveis de ruído.

“Os engenheiros da General Tire foram bem-sucedidos no desafio de harmonizar os interesses conflitantes de condução no asfalto e off-road. O desenho da banda, os blocos rígidos e a construção reforçada, proporcionam tração em todas as direções na terra e conforto na estrada”, detalha João Scalabrin.

O Grabber AT3 também possui paredes laterais reforçadas que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho, aumentando sua durabilidade; e sulcos autolimpantes que auxiliam na expulsão de pedras e evitam a retenção de detritos. Outros destaques são a oferta de alta quilometragem e sua baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado no processo de fabricação.

No Brasil, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20 e é voltado para aplicação em veículos de uso misto como Chevrolet S-10, VW Amarok, Mitsubishi Pajero, Nissan Frontier, Mercedes Classe G, Range Rover, Jeep Renegade, Jeep Compass e Toyota SW4, entre outros.
Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltirepneus.

* Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.