Férias de julho: Continental Pneus tem 5 dicas imperdíveis para pegar a estrada com segurança

17/06/2019

• Cinco dicas imbatíveis da Continental Pneus para você curtir as férias com tranquilidade
• O tráfego intenso nas rodovias brasileiras exige cuidado redobrado
• Dicas simples para garantir férias perfeitas

São Paulo, 17 de junho de 2019 – As férias de julho estão chegando e é nessa época que muitas famílias, em busca de descanso e diversão, aproveitam para pegar a estrada. Para curtir esse período com segurança, a Continental Pneus relaciona cinco cuidados básicos que você deve realizar com os pneus de seu automóvel para garantir a você e à sua família uma viagem sem sustos.

1. Calibragem: rodar sempre com a pressão de inflação recomendada pelo fabricante é essencial para o bom desempenho dos pneus, pois isso reflete diretamente no comportamento dinâmico do veículo, contribuindo para elevar o nível de segurança nas frenagens e assegurando uma maior aderência. A pressão correta também auxilia na obtenção de um desgaste regular da banda de rodagem, prolongando a vida útil do pneu, prevenindo o surgimento de bolhas e dando uma maior proteção contra impactos. Para saber a pressão ideal consulte o manual do proprietário, o adesivo estampado no batente da porta do motorista ou na tampa do combustível;

2. Balanceamento, alinhamento e rodízio: tão importante quanto a pressão é conferir o alinhamento da suspensão e o balanceamento do o conjunto roda-pneu-válvula. Tais procedimentos devem ser realizados a cada 10 mil km. Além de ser um importante item de segurança, o perfeito alinhamento e balanceamento garante um excelente comportamento dinâmico do veículo, preservando a vida útil dos pneus. Já a inversão de posição entre os pneus que rodam nos eixos dianteiro e traseiro contribui para manter o desgaste uniforme e dar uma maior estabilidade ao veículo;

3. Bolhas: são causadas por impactos contra buracos nas vias ou contatos contra o meio-fio que rompem a lona de corpo de poliéster dos pneus, fazendo com que o ar pressione a borracha para fora, gerando essa protuberância. Elas são perigosas, pois podem estourar a qualquer momento. Um pneu com bolha está inutilizado e deve ser imediatamente substituído;

4. Estepe: lembre-se de checar o estado de seu estepe. Ele deve estar sempre corretamente calibrado e ter sulcos com uma espessura mínima de 1.6 mm para que possa ser utilizado em uma eventual emergência;

5. Excesso de peso: não sobrecarregue seus pneus, conferindo antes da viagem a capacidade da carga que eles podem transportar.

Para mais dicas técnicas sobre manutenção preventiva dos pneus acesse o Calibrada Continental no Youtube: https://goo.gl/VMoHv7

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.