Pneu Hybrid HD3 da Continental ganha nova medida

17/01/2018
manutencao

Pneu Hybrid HD3 da Continental ganha nova medida

• Apresentado na Fenatran 2017, modelo trativo passa a ser comercializado na medida 275/80 R22.5
  • O Hybrid HD3 é campeão de quilometragem, entregando elevada recapabilidade e maior tração em piso seco e molhado
  • Público-alvo do pneu é o segmento de transporte regional e de longa distância que representa 82% do mercado nacional de transportes

São Paulo, 17 de janeiro de 2018. A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, anuncia a ampliação da oferta do pneu trativo Hybrid HD3, que passa a ser comercializado na rede de revendedores oficiais da marca também na medida 275/80 R22.5, apresentada na Fenatran 2017. Antes, o modelo estava disponível apenas na dimensão 295/80 R22,5.

O Hybrid HD3 integra a terceira geração de pneus de carga da Continental produzida no Brasil e foi desenvolvido para atender as duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais.

“Com essa extensão complementamos o nosso portfólio oferecendo as principais medidas para os eixos direcionais e de tração para o maior e o mais representativo nicho do segmento de transporte no país, o regional e o de longa distância, que representa 82% do mercado”, explica Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Sua baixa resistência ao rolamento garante um menor consumo de combustível, um dos maiores custos de uma frota. Um pneu com menor resistência ao rolamento consome menos combustível, pois desperdiça menos energia em atrito e calor.

Mais larga, a banda de rodagem do Hybrid HD3 utiliza um maior volume de borracha, além de um composto especial para proporcionar um significativo aumento da quilometragem. Blocos mais robustos, mais largos e compridos conferem maior poder de tração e menor deformação, evitando o desgaste irregular do pneu.

Duas tecnologias exclusivas desenvolvidas pela Continental estão presentes no Hybrid HD3. Ele conta com um pacote de cintas reforçadas (Triangle Belt™) que reduz os esforços nas laterais do pneu, amplia sua durabilidade e previne o desgaste irregular. Outro destaque é o Air Keep Inner Liner™ que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. O resultado final é uma maior durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça.

Além de contar com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecida pela Continental, o Hybrid HD3 pode ser recapado com as exclusivas bandas ContiTread. Elas são fabricadas no Brasil com a mesma tecnologia e desenhos originais, garantindo ao pneu as mesmas características dos modelos originais da marca.

O Hybrid HD3 chega ao mercado em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) que tornou mais fácil para o consumidor final comparar diferentes produtos e sua performance antes de tomar a decisão final de compra.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.