Continental Pneus lança nova banda de rodagem ContiTread™ Hybrid HD3 para o mercado brasileiro

17/07/2018

• As bandas ContiTread™ estão disponíveis em diversas larguras e são compatíveis com as diversas marcas de carcaças existentes no mercado
• O modelo trativo Hybrid HD3 oferece excelente quilometragem com grande poder de tração em piso seco e molhado
• Os pneus da marca Continental recapados com a banda de rodagem ContiTread™ contam com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, anuncia a ampliação de sua oferta de bandas de rodagem no mercado brasileiro com a introdução da ContiTread™ Hybrid HD3.

A banda de rodagem Hybrid HD3 integra a terceira geração dos produtos de carga da Continental produzidos no Brasil e foi desenvolvida para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais. Ela possui desenho inovador e maior área de contato com o solo proporcionando alta performance quilométrica. Seus blocos mais robustos oferecem maior poder de tração e menor deformação enquanto a nova amarração no ombro evita o desgaste irregular do pneu. Com profundidade de sulco de 18 mm, está disponível nas larguras 230, 240, 250 e 260 mm.

“Com o lançamento da ContiTread™ Hybrid HD3 completamos o portfólio de bandas para aplicação regional no mercado brasileiro. Trata-se do segmento predominante no país, daí a importância de dispormos de uma oferta completa para essa aplicação”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus, acrescentando que a recapabilidade é hoje um forte argumento de venda para os fabricantes de pneus novos, pois ela reduz os custos operacionais, um importante diferencial para as frotas.

Produzidas no Brasil, as bandas de rodagem ContiTread™ se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, performance quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca, graças ao desenho original e à alta tecnologia dos compostos empregados.

Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental recapados com a ContiTread™ contam com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida.

Recapar significa substituir a banda de rodagem de um pneu já desgastada pelo uso por uma nova. A prática, adotada mundialmente, surgiu da possibilidade de se reaproveitar das carcaças com total segurança, pois elas são projetadas pelos principais fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas. O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de recapagem, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões no país segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).

As bandas de rodagem ContiTread™ são oferecidas em nove diferentes desenhos – HTL EcoPlus, Hybrid HS3, Hybrid HD3, Hybrid LA3, HTR2, HDR1, HDR2, HSC e HDC1 – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação em pneus dos segmentos de longa distância, regional e misto.

Para mais informações sobre as bandas ContiTread™ e a linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil visite www.conti.com.br/truck.

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.