Pneus para Carro / Van / LT e SUV

Continental Pneus integra a lista dos cinco principais parceiros do Tour de France 2019

21/03/2019

• Todos os veículos oficiais do Tour de France deste ano serão equipados com pneus PremiumContact 6, um dos mais avançados já desenvolvidos pela tradicional marca alemã
• Nesta edição, seis equipes disputarão a tradicional competição ciclística com pneus Continental

São Paulo, 21 de março de 2019 – A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, anuncia o ingresso da marca na seleta relação dos cinco principais parceiros da edição 2019 do Tour de France, uma das provas esportivas mais tradicionais do planeta.

Das vinte equipes participantes da competição, que será realizada entre os dias 6 e 28 de julho, seis utilizarão o Competition Pro LTD, pneu high-end da Continental para os fãs do ciclismo. Ele se destaca por suas propriedades únicas de aderência, elevada quilometragem e uma rolagem extremamente eficiente.

A avançada tecnologia da fabricante alemã de pneus também estará à disposição dos veículos oficiais da prova, que serão calçados com o PremiumContact 6, um pneu de última geração cujo desenvolvimento representou um grande desafio para toda a equipe de pesquisadores e engenheiros envolvida. O resultado final foi um equilíbrio único entre conforto, precisão de condução em piso seco e molhado, alta quilometragem e baixa resistência ao rolamento. Essas qualidades serão colocadas à prova ao longo dos 12 dias e mais de 3 mil quilômetros do percurso.

Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul, destaca a tradição presente tanto no Tour de France, prova com mais de um século de existência, como no fato de que a marca, em 1892, apresentou ao mercado os primeiros pneus de bicicleta com ar, precedendo o lançamento de seu primeiro pneu para carro, seis anos depois.

Para o executivo “é interessante notar que a Continental, como o maior fabricante alemão do setor, leva hoje suas tecnologias de ponta a toda a sua linha de pneus, sejam eles para automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas ou bicicletas”, conclui Sarzano.

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.