Nova banda de rodagem ContiTread™ LSU1 da Continental Pneus chega ao mercado

16/10/2018

Nova banda de rodagem ContiTread™ LSU1 da Continental Pneus chega ao mercado

• O modelo LSU1 foi desenvolvido para atender às severas demandas do transporte de pessoas e de cargas nos grandes centros urbanos
• As bandas ContiTread™ LSU1 são compatíveis com as diversas marcas de carcaças existentes no mercado e estão disponíveis em diversas larguras
• O benefício adicional das Garantias C2 e C3 está presente nos pneus Continental recapados com a banda de rodagem ContiTread™, protegendo o pneu reformado até o final de sua 3ª vida.

São Paulo, 15 de outubro de 2018 - A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo, anuncia o lançamento da banda de rodagem ContiTread™ LSU1, ampliando assim as opções disponíveis no mercado brasileiro.

Com as crescentes restrições ao tráfego de veículos pesados nos grandes centros urbanos, o número de veículos leves voltados ao transporte nas cidades vem crescendo de forma significativa. Essa tendência está refletida nos números: a medida 215/75 R17,5 já representa quase 13%* do mercado total de 7 milhões de pneus comercializados anualmente no Brasil.

Além disso, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS), o acumulado durante o período de janeiro a agosto de 2018 em relação à produção de carrocerias para ônibus mostra que os micro-ônibus já representam 23% do volume total.

A recapagem com a banda de rodagem ContiTread™ LSU1 assegura a manutenção de todas as qualidades presentes no pneu original. Esse modelo da Continental foi desenvolvido especificamente para o tráfego urbano, que tem demandas particulares como paradas frequentes, alta temperatura durante operação e variações contínuas tanto da velocidade como das rotas percorridas.

O pneu LSU1 na medida 215/75 R17,5 da Continental combina alta resistência com excelente aderência e dirigibilidade nas mais variadas condições de piso, entregando maior conforto aos motoristas e passageiros.

A banda de rodagem LSU1 produzida nacionalmente conta com uma série de melhorias em relação ao produto semelhante que antes era importado, entre as quais uma oferta 5% superior em relação à quilometragem; 15% em termos de durabilidade; o mesmo percentual em maior resistência a cortes e a picotamentos, além de um peso do produto em média 11% menor, garantindo maior rentabilidade aos reformadores e maior performance aos usuários finais.

A banda de rodagem ContiTread™ LSU1 garante a manutenção de todos os diferenciais do pneu novo, incluindo um maior rendimento quilométrico e recapabilidade, além de uma excepcional relação custo-benefício com menor custo por quilômetro rodado, fatores que são preponderantes para a escolha de um pneu nesse segmento. As bandas LSU1 são oferecidas nas larguras 180 mm, 188 mm e 195 mm, com profundidade de 12,5 mm, e são compatíveis com as diferentes marcas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental recapados com a ContiTread™ contam com o benefício adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final da 3ª vida.

“Nosso objetivo com esse lançamento, além de ampliar a oferta de produtos ContiTread, é o de completar nosso portfólio de bandas de rodagem com um produto específico para aplicação urbana de forma a suprir a alta demanda do mercado em relação à reforma de pneus de carga para veículos leves”, comenta Rafael Figueiredo, gerente de produto CVT e recapagem da Continental Pneus, acrescentando que ao disponibilizar uma solução completa do pneu e banda de rodagem o usuário será capaz de manter todas as características do modelo original e garantir o menor custo na operação total.

Informações adicionais sobre banda de rodagem ContiTread™ LSU1 no endereço www.conti.com.br.

* Fonte: Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anil)

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.