Continental conquista o prêmio de melhor pneu de carga na PneuShow 2018

22/06/2018

Continental conquista o prêmio de melhor pneu de carga na PneuShow 2018

• Empresa alemã venceu o prêmio na categoria “Pneu de Carga do Ano”
• Qualidade, desempenho, tecnologia e atendimento de vendas e de pós-vendas foram os critérios utilizados para a escolha dos vencedores
• Participaram da votação empresas de transportes rodoviário de cargas, passageiros e logística, bem como fornecedores de produtos, implementos e serviços

São Paulo, 29 de junho de 2018 - A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores fornecedores de sistemas automotivos do mundo, venceu na categoria “Pneu de Carga do Ano” o Prêmio Marcas Favoritas durante a PneuShow 2018.

“Desde que iniciamos nossa operação no Brasil há 20 anos temos realizado expressivos e contínuos investimentos no desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de oferecer aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus. Essa conquista é um reconhecimento ao empenho diário de nossa equipe em colaborar para a segurança e para o transporte eficiente de bens e pessoas por todo o território nacional”, destaca Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

O Prêmio Pneushow – Marcas Favoritas chegou à sua terceira edição e é uma iniciativa da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) e da Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP), em parceria com a Francal Feiras. Seu objetivo é premiar marcas favoritas e a Transportadora-Modelo de 2017/2018 em quatro categorias.

Como critério para indicar o melhor fabricante em cada categoria estão os quesitos qualidade, desempenho, atendimento de vendas, atendimento de pós-venda e tecnologia. Participaram da votação representantes de empresas de transportes rodoviário de cargas, passageiros e logística, e também de fornecedores de produtos, implementos e serviços.

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.