Continental Pneus lança promoção “Pegada Continental” e consumidor leva tênis Adidas com solado da tradicional marca automotiva alemã

04/06/2019

• Na compra de quatro pneus para caminhonetes, veículos do tipo Adventure ou SUV das marcas Continental e General Tire, o consumidor ganhará um par de tênis Adidas Solar Glide com solado Continental
• A promoção dispensa concurso ou sorteio. A única condição é realizar na revenda os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento dos pneus

São Paulo, 03 de junho de 2019 – A Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, anuncia o lançamento da “Pegada Continental”, sua primeira campanha promocional de vendas deste ano em âmbito nacional.

Até 31 de agosto, o consumidor que comprar quatro pneus das marcas Continental ou General Tire para caminhonetes, veículos do tipo Adventure e SUVs na rede de revendedores oficiais participantes e realizar os serviços de montagem e alinhamento ganhará um par de tênis Adidas Solar Glide, que tem como diferencial a tecnologia do solado de borracha da Continental, podendo escolher entre a opção masculina ou feminina. Não há sorteio: basta adquirir os pneus e realizar no local os serviços de montagem e alinhamento, essenciais para que o motorista possa rodar com segurança.

O mercado de SUVs é o que mais se expande no país e respondeu por 21% de todos os veículos comercializados em 2018 segundo dados da Fenabrave*. Outro segmento aquecido é o de caminhonetes, que cresceu 19% no mesmo período. “São nichos que vêm sustentando um sólido crescimento ao longo dos últimos anos e, justamente por isso, se transformaram no principal foco das montadoras, o que nos motivou a desenvolver essa promoção”, explica Luiz Gomes, diretor comercial de pneus de passeio reposição da Continental.

Desde 2007, a Continental Pneus fornece à Adidas solados com componentes especiais para vários segmentos do mercado de calçados esportivos e a relação entre as empresas se tornou um exemplo clássico de colaboração, pois todos os modelos Adidas com essa tecnologia estão claramente identificados com o logotipo da fabricante de pneus aplicado tanto no solado como no ponto de venda.

“Entendemos que a oferta de um prêmio imediato de alto valor no segmento de pneus é uma forma eficiente de apresentar ao mercado atributos como a alta qualidade e a tecnologia presentes em nossos pneus, principalmente quando temos a chance única de unir duas empresas de DNA alemão que são referências mundiais nesses quesitos em suas respectivas indústrias”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Segundo o executivo, a promoção não tem por objetivo somente incrementar as vendas, mas também dar sequência ao crescente reconhecimento da marca junto ao mercado brasileiro e à paixão por vencer, um dos valores globais da Continental, que tem uma forte sintonia mundial com o esporte, e, no Brasil, especialmente após o início do projeto de naming rights da Copa Continental do Brasil há quatro anos.

A promoção “Pegada Continental” envolve mais de 250 pontos de venda exclusivos da marca em todo o país e a sua ativação vem acompanhada por uma campanha especialmente desenvolvida para as mídias digitais e no PDV.

Confira todas as informações e também a relação dos revendedores oficiais da Continental Pneus participantes no endereço https://pegadacontinental.com.br

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.