Continental Pneus ativa patrocínio da Copa Continental do Brasil com Doentes por Futebol e Dibradoras

09/10/2018

• Integrantes do #TimeContinentalPneus, os dois canais produzirão conteúdos exclusivos durante as partidas finais do torneio
• Enquete no Facebook da Continental Pneus e da Copa do Brasil elegerá o melhor jogador e goleiro do campeonato

São Paulo, 8 de outubro de 2018 – Detentora do naming rights da Copa do Brasil, a Continental Pneus, integrante do maior grupo sistemista do mundo, firmou uma parceria com os canais digitais Doentes por Futebol e Dibradoras para ativar a fase final do torneio como parte do #TimeContinentalPneus.

“Há mais de duas décadas desenvolvemos uma bem-sucedida estratégia de associação da marca com o futebol, reconhecidamente uma das paixões nacionais. Nessa fase final da Copa Continental do Brasil escolhemos influenciadores que sabem tudo desse esporte para embarcar conosco nesse momento decisivo. Juntos, promoveremos uma cobertura completa do evento ao vivo e durante os jogos analisando toda a expectativa para o primeiro jogo da final e para o que virá em seguida. A proposta é passar a visão apaixonada do torcedor diretamente do estádio”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Os dois canais reúnem juntos mais de 2,3 milhões de seguidores em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) e farão nas partidas de ida e de volta da fase final do torneio a cobertura exclusiva do desembarque das equipes nos estádios, do aquecimento no gramado, do túnel de acesso ao campo, da festa das torcidas e da entrega da taça.

Ainda como parte do projeto de ativação, comandado pela agência Cyrk, responsável pela presença digital da marca alemã desde 2015, a Continental Pneus apoiará a organização do torneio na escolha do melhor jogador e goleiro do campeonato. “Utilizaremos nosso Facebook para uma promover a enquete que escolherá a Bola e a Luva de Ouro. O resultado final será divulgado em nossa fanpage e na da Copa do Brasil”, conclui Caio de Marchi.

Considerado o mais democrático campeonato do calendário do futebol nacional, a Copa Continental Pneus do Brasil teve início em 31 de janeiro com 91 times participantes. O torneio é sucesso de público nos estádios e na mídia esportiva, com transmissões ao vivo pela TV em mais de 80 países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, México e Argentina.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.